ESTATUTO EDITORIAL
ABARCA é um jornal de informação geral que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos dos concelhos de Abrantes, Alcanena, Chamusca, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Gavião, Golegã, Mação, Ponte de Sor, Sardoal, Tomar, Torres Novas Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha, em todos os domínios de interesse e, ocasionalmente, abordar também acontecimentos nacionais e internacionais de relevância.
ABARCA é independente do poder político, do poder económico e de quaisquer grupos de pressão.
ABARCA identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária.
ABARCA rege-se, no exercício da sua actividade, pelo cumprimento rigorosos das normas éticas e deontológicas do jornalismo, de modo a não prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação, regendo-se pelos princípios da verdade e rigor jornalísticos, da democracia e no respeito pelos direitos dos cidadãos consagrados na Constituição da República.
ABARCA defende o pluralismo de opinião, sem prejuízo de assumir as suas próprias opiniões.
ABARCA pauta-se pelo princípio de que os factos e as opiniões devem ser claramente separados. Os primeiros são intocáveis e as segundas são livres.