A centenária Feira de S. Matias, em Rossio ao Sul do Tejo, aberta desde 17 de Fevereiro e até ao dia 5 de Março, tem levado centenas de visitantes até ao espaço.Este é um certame diferente dos anos anteriores, com mais animação musical e com a Mostra de Atividades Económicas, que irá dar a conhecer os agentes empresariais e as suas empresas junto do público.
A Mostra de Atividades Económicas conta com a presença de três novos equipamentos de diversão e um expositor de crepes/waffles na zona de produtos alimentares e bebidas. Na edição deste ano, houve também um reforço da animação musical, com espetáculos, de entrada grátis, agendados para a tenda situada no relvado do hipódromo dos Mourões que contou com o Avô Cantigas (24 de Fevereiro), o Baile com a banda “Tens Cóvir” (20 de fevereiro), os Cant´Abrantes (26 de fevereiro) e as Concertinas Sons Lusitanos (19 de fevereiro), além do atuação de Quim Barreiros no sábado que antecede o fim da feira (4 de março).
Na inauguração, o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, agradeceu a todos os presentes no certame e salientou que “a feira está a crescer, voltámos a ter os espaços em leilão este ano, houve hastas públicas para os lugares e houve muita gente a concorrer aos espaços. Queremos continuar a trabalhar para as pessoas e cada vez fazer mais e melhor, este é um certame importante para Abrantes e para a região”, destacou Manuel Jorge Valamatos na inauguração da secular feira antes de visitar todos os operadores.