Foi publicado em Diário da República o anúncio referente à consulta pública para efeitos de inscrição da Festa dos Tabuleiros no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial. Nesse sentido, dá-se assim início ao processo de consulta pública que terá a duração de 30 dias.
Os elementos constantes do processo de inventariação encontram-se disponíveis para consulta online através do sistema de informação de suporte ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial (MatrizPCI) aqui.
As observações referentes à consulta pública poderão ser apresentadas, de forma desmaterializada, através daquele sistema, podendo igualmente, em alternativa, ser endereçadas, em correio registado, à Direção-Geral do Património Cultural, para o endereço: Palácio Nacional da Ajuda, 1349-021 Lisboa.
A Direção-Geral do Património Cultural terá um prazo de 120 dias após a conclusão do período de consulta pública para decidir sobre o pedido de inventariação, ou seja, há uma forte probabilidade de essa decisão ser tornada pública por ocasião da Festa, que decorrerá entre os dias 1 e 10 de Julho.