O Atlético Clube Alcanenense e o Clube Desportivo de Torres Novas qualificaram-se esta tarde para a final da Taça do Ribatejo em futebol.
A equipa de Alcanena viajou até Fátima com um empate a zero na bagagem. Num jogo totalmente dominado pela equipa da Capital da Pele, foram ainda assim os de Fátima a criar a primeira ocasião de perigo num remate à barra logo no primeiro minuto. A partir daí a equipa de Alcanena foi a única a procurar o golo, com o Fátima a espreitar o contra-ataque sempre que possível. O golo acabou por surgir por intermédio de Botche Candé aos 54 minutos que aproveitou um erro do guarda-redes Evans Tetteh, que surpreendentemente substituiu o habitual titular Francisco Silva que tinha sido o herói da eliminatória anterior no derby contra o Ouriense. A partir do golo os papéis inverteram-se, o Fátima assumiu o jogo e o Alcanenense procurou surpreender em contra-ataque. A equipa de Alcanena soube sofrer e acabou por vencer justamente a partida.
No outro jogo o Clube Desportivo de Torres Novas ia com um perigoso empate a uma bola até Abrantes, mas cedo resolveu a partida. Ao intervalo, os "amarelos" já venciam por 0-2 com golos de Becas e Persi, e sentenciaram a partida na segunda parte com mais um golo de Persi. Assim, o Torres Novas qualifica-se com uma vitória por 4-1 na eliminatória.
O jogo da final, que irá opor dois rivais do distrito, Alcanenense e Torres Novas, irá disputar-se no dia 28 de Maio no Estádio Municipal do Cartaxo.
O abarca sabe que há a possibilidade de a partida ser televisionada no Canal 11, meio de comunicação oficial da Federação Portuguesa de Futebol, podendo essa possibilidade ser confirmada nas próximas horas. A hora do jogo está dependente desse acordo.