Decorreu no dia 3 de outubro, nos Paços do Concelho, a assinatura do Auto de Consignação da nova Esquadra da PSP, um momento que marca a entrega ao empreiteiro da execução da obra.
O investimento de cerca de 2 milhões de euros é assegurado pela Administração Central, através do Contrato de Cooperação Interadmistrativo assinado em março de 2023, entre a Câmara Municipal, o Ministério da Administração Interna e a Polícia de Segurança Pública, que assim permitirá dotar o concelho com uma esquadra moderna, com meios técnicos e humanos necessários às especificidades da cidade.
O referido Contrato de Cooperação Interadministrativo estabelece ainda que após concluída a empreitada de construção das instalações a Câmara Municipal compromete-se a cedê-las em regime de comodato à Policia de Segurança Pública, que desta forma terá um local ajustado à sua atividade, com condições de funcionalidade e operacionalidade.
O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, manifesta o regozijo com este momento que define ser “a passagem das palavras às ações” e acrescenta que “firmamos um passo na estratégia de segurança da população do Entroncamento, de um anseio com mais de 20 anos, que entre avanços e recuos, hoje segue o caminho para a sua concretização”.
O Entroncamento recebe hoje o retorno das inúmeras diligências desenvolvidas pela autarquia, com a entrega da empreitada à empresa Vomera Building Solutions, Unipessoal, Lda, uma obra com prazo de execução de 450 dias e que no futuro ajudará a incrementar a segurança no nosso território.