A tarde sorriu aos forasteiros na 1ª mão das meias-finais da Taça do Ribatejo com o SC Ferreira do Zêzere e o AC Alcanenense a conseguirem importantes vitórias fora de portas.
O SC Ferreira do Zêzere tem praticamente carimbado o acesso à final da Taça do Ribatejo depois de golear um irreconhecível Abrantes e Benfica por 0-3. A equipa comandada por Mário Nelson venceu sem margem para contestação em Abrantes, mesmo depois de ficar reduzido a dez elementos por expulsão do guarda-redes Francisco Silva quando vencia por 0-1. De recordar que o Abrantes e Benfica somava 12 vitórias em 13 jogos em casa esta temporada, caindo com estrondo a invencibilidade. Marcaram os golos dos homens da Capital do Ovo David Ribeiro, Salvador Coutinho e Rodrigo Antunes.
Por seu turno, a equipa do Alcanenense conquistou uma surpreendente vitória em Fazendas de Almeirim, derrotando um dos candidatos ao título no seu próprio terreno por 0-2. Nos dois jogos entre ambas as equipas para o campeonato, o Fazendense tinha vencido as duas partidas, mas desta vez os homens de José Torcato entraram a todo o gás e ao intervalo já venciam por 0-2, resultado que acabou por não se alterar na segunda parte. A equipa da Capital da Pele está num bom momento e soma oito partidas sem perder, a última derrota foi precisamente na recepção ao Fazendense para o campeonato. Os golos foram apontados ambos por Pier.
A segunda mão das meias-finais da Taça do Ribatejo está agendada para o dia 28 de Abril com os jogos SC Ferreira do Zêzere-Abrantes e Benfica e AC Alcanenense-AD Fazendense. A final joga-se a 25 de Maio em terreno ainda a designar pela Associação de Futebol de Santarém.