No âmbito da Exposição “Raul Wheelhouse: médico de Liberdade”, promovida pela Biblioteca Municipal de Sardoal e Arquivo Histórico Luís Manuel Gonçalves, terá lugar, no dia 31 de outubro, uma série de iniciativas que pretendem homenagear o médico e filantropo que durante vários anos morou na Vila e que foi uma figura marcante do século XX no Sardoal e no país.
Deste modo, pelas 17h30m, decorrerá o descerramento de uma placa de homenagem a Raul Wheelhouse, naquela que foi durante vários anos a sua casa e consultório, na Rua 5 de Outubro.
No mesmo dia, o Centro Cultural Gil Vicente recebe, pelas 18 horas, a Palestra “Raul Wheelhouse: um homem multifacetado” que contará com o contributo da Dra. Manuela Poitout e do Dr. Carlos Alves, antecipando a inauguração da Exposição.
De 4 de novembro a 14 de dezembro, a Exposição estará patente na Biblioteca Municipal de Sardoal e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30m e das 14h às 17h30m.
Raul Wheelhouse foi um médico por missão, um homem de carácter, um político comprometido com ideais de liberdade e de bem-comum, uma pessoa com um percurso rico e digno de registo que o Sardoal ganhou em acolher na sua comunidade.