Home »
14 ABR 2025
ABRANTES | Nuno Pedro apresenta esta quarta-feira a obra "Mais Reflexos"
Por Jornal Abarca

É já esta quarta-feira, 16 de abril, às 18h30, que a Biblioteca Municipal António Botto recebe a apresentação de “Mais Reflexos, o mais recente livro de Nuno Pedro, cronista do Jornal Abarca. Natural de Abrantes e apaixonado pelo fenómeno desportivo, especialmente pelo futebol, o autor volta a partilhar a sua visão sobre o desporto-rei, numa obra que reúne artigos e reflexões publicadas ao longo dos últimos anos.

Depois de, em 2012, ter lançado “Reflexos, Nuno Pedro, actualmente com 53 anos, regressa ao mundo editorial com esta compilação de textos que foram publicados no nosso jornal entre novembro de 2012 e dezembro de 2024. Em “Mais Reflexos, o autor explora diferentes dimensões do futebol, deixando claro o seu olhar atento e a sua devoção a este universo que tão bem conhece.

A obra não se limita, contudo, à análise desportiva. Inclui também testemunhos de várias pessoas que se cruzaram com Nuno Pedro ao longo da vida, traçando um retrato pessoal e afetivo do autor. A obra conta com prefácio escrito por Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Para Nuno Pedro, este livro “ambiciona tocar em algo, como uma varinha com poderes mágicos, capaz de mudar. Para melhor. Pelo menos para quem gosta de futebol. Só de futebol”, sublinha o autor.

A apresentação de "Mais Reflexos" tem ainda um cariz solidário: todas as vendas do livro realizadas durante a sessão revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Abrantes.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 408 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design