Há 9 anos, em Ponte de Sor, Andry Melnychuk - filho do ex-seleccionador nacional de basquetebol Valentim Melnychuk que também treinou o Eléctrico - é o treinador de basquetebol dos seniores masculinos, iniciados masculinos e de equipas de formação, além de ser o coordenador da modalidade no clube de Ponte de Sor.
A equipa de seniores masculinos, que acabou de vencer a fase sul do CNB1, prepara-se, agora, para disputar o playoff de acesso à Pró-Liga.
Segundo Andry Melnychuk “o basquetebol em Ponte de Sor, nos últimos quatro ou cinco anos, tem evoluído bastante. O clube tem apostado, imenso, na formação” e justifica: “Exemplo disso é o facto de, no plantel sénior, nove dos 14 jogadores foram formados no clube”.
Agora que a equipa se prepara para disputar o acesso à Pró-Liga, o único objectivo para os seus responsáveis é subir: “Temos todo o apoio da direcção, bem como da autarquia pontessorense, a qual, diga-se em abono da verdade, também tem apostado no desenvolvimento e incremento do basquetebol em Ponte de Sor. Iremos tentar dar mais uma alegria a quem tanto nos tem apoiado e acarinhado”.
O Eléctrico tem 100 atletas federados e nove equipas, em todos os escalões.