Home »
10 JAN 2014
Câmara de Mação apoia alunos do Concelho com Bolsas e Prémios
Por Jornal Abarca

A Câmara Municipal de Mação entregou no dia 3 de Janeiro as Bolsas de Estudo aos alunos que estudam no ensino superior, e os Prémios de Mérito aos melhores alunos do 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário, no ano lectivo 2012/2013, na Escola EB2,3/S de Mação. Foi ainda entregue o prémio Gonçalo Matos ao aluno com melhor média de entrada no ensino superior e que este ano foi Vânia Marques, tendo também esta aluna recebido o prémio do ensino secundário. 

No 2.º ciclo os melhores alunos foram João Lopes e Clara Minhoto, que tiveram a mesma média e no 3.º ciclo Raquel Cabrita. Este ano foram entregues 5 novas Bolsas de Estudo e foram renovadas 9.

Vasco Estrela, Presidente da Câmara Municipal de Mação referiu que os Prémios e as Bolsas entregues “coroam o mérito e a excelência. São uma aposta da autarquia no futuro de Mação, um investimento do país nestes jovens e na carreira de cada um”. 

As Bolsas de Estudo da Autarquia correspondem a 150 euros mensais durante 10 meses por ano, a cada bolseiro. Os prémios de Mérito são de 250 euros aos melhores alunos do ensino básico, 500 euros ao do ensino secundário e 500 euros no Prémio Gonçalo Matos, pretendendo ser uma ajuda para abrir novos caminhos e a cada um dos beneficiários. 

Além das Bolsas e Prémios terem como objectivo apoiar as famílias com menores recursos nos estudos dos seus filhos, para que eles também possam atingir outros patamares, conferem igualmente aos alunos a responsabilidade de colaborarem com o Município quando lhes é solicitado. Vasco Estrela, sublinhou que "nem sempre foi possível contar com o apoio que era expectável pelo que esperamos que durante o próximo ano tentem, mas sem prejudicar os estudos e a vida familiar, responder aos apelos e pedidos que a Câmara vos faça”.

O Presidente da Câmara Municipal de Mação dirigindo-se muito particularmente aos alunos do ensino superior falou da necessidade do Concelho de que estes alunos coloquem as suas aprendizagens em prática, nas suas aldeias e ao serviço das associações. Vasco Estrela referiu que, mesmo estando fora de Mação a estudar, tragam as suas experiências, aprendizagens e novos saberes e continuem, dentro do possível, a ser membros activos e dinâmicos do Concelho de Mação.
 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design