Home »
18 JUN 2013
ATLETISMO
CLAC conquista 23 medalhas no Regional de Juniores
Por Jornal Abarca

O Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento) conquistou 23 pódios na dupla jornada do Campeonato Regional de Juniores da Associação de Atletismo de Santarém em conjunto com o Campeonato Distrital de Juniores da Associação Distrital de Atletismo de Leiria, para os escalões de Juvenis e Juniores. A competição decorreu, nos dias 15 e 16 de Junho, na Pista de Atletismo do Estádio Municipal de Fátima.

Rita Sebastião esteve irrepreensível, pois apesar de ser ainda do escalão de Juvenis, consagrar-se tri campeã regional no Lançamento do Disco, Peso e Dardo, destacando-se a marca de 35,37 metros nesta última disciplina, ficando a apenas a 63 centímetros dos mínimos para os Campeonatos de Portugal.

Fábio Martins, também do escalão de Juvenis, subiu quatro vezes ao pódio, duas delas para receber a medalha de “oiro” de campeão regional do Salto em Comprimento e do Salto em Comprimento e duas outras para receber o “bronze” pela sua classificação nos 200 metros e na estafeta de 4x100 metros.

Salomé Duarte, igualmente Juvenil, conquistou da mesma forma três medalhas, mas duas de vice campeã dos 100 metros planos e do Triplo Salto e uma de 3.º lugar nos 200 metros.

Bruno Ramos, do escalão de Juniores, embora se tenha se apresentado nesta prova condicionado por uma lesão, conquistou de forma idêntica três medalhas, todas de “bronze”, nos Lançamentos do Peso, Disco e Dardo.

Carlos Gomes, do escalão de Juvenis, também não o fez por menos e trouxe para casa três medalhas: “prata” do Salto em Altura e “bronze” no Triplo Salto e na estafeta de 4x100 metros.

Mariana Gil, também do escalão de Juvenis, conquistaram dois títulos: no Lançamento do Peso foi vice campeã e no Dardo “bronze”.

Com apenas uma medalha, mas igualmente brilhantes, estiveram João Espadinha e Carlos Rocha com a sua prestação na estafeta de 4x100 metros, em conjunto com Fábio Martins e Carlos Gomes. Margarida Reis e Silva consagrou-se vice campeã regional no Salto em Altura e por pouco não passou 1,50 metros, que constituiria novo máximo pessoal e ficaria apenas 1 centímetro dos mínimos exigidos para os Campeonatos Nacionais de Juvenis. Participou ainda neste torneio, João Paulo Luz, que teve a sua melhor classificação no Lançamento do Martelo (5.º lugar) e a sua melhor “performance” no Lançamento do Disco, onde bateu o seu recorde pessoal (25,68 metros).

Em termos colectivos, o CLAC obteve a sua melhor classificação de sempre nestes campeonatos de juniores, ao conquistar o título de vice campeão regional por equipas em femininos e o “bronze” em masculinos, entre 14 equipas que pontuaram. 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design