Home »
13 MAI 2013
NERSANT apoia novos negócios
Por Jornal Abarca

Em parceria com o IEFP, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, reuniu, na sua sede em Torres Novas, com diversos empresários da região que criaram o seu negócio através do programa PAECPE – Programa de Apoio à Criação do Próprio Emprego, dinamizado por este instituto.

A sessão decorreu com a presença de Ana Hipólito, Diretora Adjunta do Centro de Emprego e Formação Profissional do Médio Tejo, que iniciou a reunião afirmando que “existem apoios que estão a ser prestados pela NERSANT que permitem acrescentar valor e rentabilizar o negócio de cada uma de vós. Não se tratam de apoios financeiros, mas de apoios de retaguarda que vos darão o apoio necessário para a manutenção da vossa empresa”, afirmou a profissional.

De seguida, foi explicado que a intervenção da NERSANT visa auxiliar e apoiar a criação de novas empresas na região do Ribatejo, bem como dotar os empreendedores de instrumentos essenciais ao arranque e desenvolvimento da sua atividade. Neste sentido, foram apresentadas as medidas de apoio ao empreendedorismo da NERSANT, entre elas o Sítio do Empreendedor, incubadora de ideias de negócio online onde os empreendedores podem testar a viabilidade económica da sua ideia antes de constituírem a empresa e o ApoiarMicro, programa de apoio onde são disponibilizados um conjunto alargado de serviços técnicos de apoio à criação de microempresas na região, e contempla o desenvolvimento da ideia de negócio, o apoio à constituição legal da empresa, bem como o acompanhamento e apoio técnico durante os primeiros dois anos de atividade da empresa. A NERSANT falou ainda do PAECPE, programa do IEFP para o qual a NERSANT é única entidade da região acreditada para a prestação de apoio técnico à criação e consolidação dos projetos (disponibilização de consultoria especializada e gratuita a todas as empresas criadas com os apoios do IEFP) e ainda a Formação Inicial de Empreendedores, ação que integra cinco módulos de formação considerados essenciais à gestão de qualquer negócio.

No âmbito do apoio ao desenvolvimento de empresas, a NERSANT apresentou o Vale Empreendedorismo, projeto direcionado para empresas com menos de 1 ano, que permite às PME acederem a financiamento de 75% a fundo perdido para a contratação de serviços em determinadas áreas, bem como o Programa Nacional de Microcrédito, projeto destinado a apoiar novas empresas ou o desenvolvimento de empresas já existentes, que apresentem projetos financeiramente viáveis, para investimentos até 20.000,00€. No âmbito deste projeto – o SOU MAIS – a NERSANT é entidade credenciada para apoiar a elaboração dos dossiers técnicos que irão dar origem ao pedido de financiamento junto da banca.

No final da sessão, os participantes mostraram-se bastante agradados com a realização desta reunião, uma vez que puderam esclarecer algumas questões em relação ao seu negócio. Após esclarecidas todas as dúvidas e agendadas algumas reuniões com a NERSANT para iniciar o processo de apoio técnico, Ana Hipólito, Diretora Adjunta do Centro de Emprego e Formação Profissional do Médio Tejo, encerrou a sessão, tendo afirmado que “se muitos empreendedores tivessem recorrido ao tipo de apoio técnico prestado pela NERSANT, seriam evitadas muitas dificuldades que nos têm surgido”. 

Os interessados em obter apoio técnico da NERSANT para projetos empreendedores, deve contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT, através do número 249 839 500 ou do e-mail datic@nersant.pt.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design