Home »
13 MAI 2013
Comissão de Utentes da Saúde no Médio Tejo reuniu 9326 assinaturas
Por Jornal Abarca

A Comissão de Utentes da Saúde no Médio Tejo (CUSMT) reuniu 9326 assinaturas num abaixo-assinado pelos "cuidados de saúde de proximidade e de qualidade", manifestando-se contra "esvaziamento funcional do Hospital de Torres Novas (e também do de Tomar) integrado no Centro Hospitalar Médio Tejo".

Segundo o documento "primeiro desqualificaram a Urgência, depois encerraram a Cirurgia, acabaram com a Infecciologia… agora o Conselho de Administração do CHMT quer acabar com o internamento da Medicina Interna". A CUSMT afirma que existem "propostas para acabar com as consultas desta especialidade" para além de já existirem também "movimentações para retirar a Pediatria".

A Comissão continua assim a defender que "os serviços de Urgência, Medicina Interna, Pediatria e Cirurgia do Ambulatório devem existir nos três hospitais (Abrantes, Tomar e Torres Novas) do CHMT".

"Nenhuma autarquia manifestou apoio explícito às “reorganizações” implementadas no CHMT pelo Conselho de Administração nomeado pelo actual governo. Pelo contrário, algumas manifestaram unanimemente a sua oposição", acrescenta a CUSMT que afirma ainda ser preciso "um plano estratégico para todo o sector da saúde no Médio Tejo, que respeite as necessidades e dignidade das populações".

"Estamos quase a meio do mês de Maio de 2013 e ainda não se conhece o Plano de Actividades para 2013", conclui a Comissão.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design