Home »
01 JUL 2013
Incubadora de Empresas vai nascer no Entroncamento com o apoio da NERSANT
Por Jornal Abarca

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai apoiar a Câmara Municipal do Entroncamento a implementar nesta cidade, um Centro Empresarial – Incubadora de Empresas. Cabe à NERSANT efetuar o estudo de viabilidade da ideia de negócio, sendo assim responsável pela pré-seleção dos empreendedores que vão ocupar o espaço.

A Câmara Municipal do Entroncamento e a NERSANT, enquanto parceiros na criação deste Centro Empresarial – Incubadora de Empresas para a cidade do Entroncamento, estiveram presentes numa reunião com empreendedores neste município, onde foi apresentado o projeto para a criação deste espaço direcionado a empresas start up. 

A vereadora Kelly Silva explicou todos os pormenores inerentes à ocupação do centro empresarial aos empreendedores presentes, tendo afirmado que o espaço, que detém seis salas, vai abrir já no próximo mês de julho e que não tem qualquer custo para os empreendedores nos primeiros seis meses de ocupação.

Pedro Félix, Vice Presidente da Comissão Executiva da NERSANT, começou por felicitar todos os empreendedores e afirmou que estes se devem sentir “privilegiados por poderem testar a sua ideia de negócio com um nível de risco minimizado”. O responsável da NERSANT apresentou ainda o ApoiarMicro, projeto onde os empreendedores que pretendam vir a ocupar o centro vão ser inseridos, a fim de a associação empresarial poder acompanhar o plano de negócios e, consequentemente, analisar a viabilidade do negócio a concurso. O ApoiarMicro, explicou, é composto por quatro fases, sendo que no final das mesmas, “a NERSANT está pronta a facultar à Câmara Municipal, um parecer sobre o empreendedor e a ideia de negócio. Desde 1998 que a NERSANT trabalha em empreendedorismo. Já apoiámos cerca de 200 empreendedores a criar a sua empresa, pelo que temos conhecimentos para efetuar este tipo de estudo”, referiu Pedro Félix, acrescentando ainda que “o objetivo da NERSANT é capacitar empreendedores e ajudar a desenvolver planos de negócios, porque precisamos não só de mais empresas, mas essencialmente de melhores empresas”.

Na reunião, estiveram ainda presentes o Presidente da ACIS, Rui Dias, bem como a representante do Millenium BCP, que fez a apresentação sobre o microcrédito.
 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design