Home »
01 JUL 2013
ATLETISMO
Fábio Martins do CLAC é campeão nacional de juvenis
Por Jornal Abarca

Fábio Martins, atleta do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento), sagrou-se campeão nacional, durante o Campeonato Nacional de Juvenis que se realizou nos dias 22 e 23 de Junho, em Guimarães, na Pista de Atletismo Gémeos Castro.

O CLAC participou neste campeonato pela primeira vez com quatro atletas com mínimos: Carlos Gomes, Fábio Martins, Mariana Gil e Rita Sebastião, todos ainda juvenis de primeiro ano, acompanhandos pelo seu técnico Mário Abegão.

Em termos de resultados, o grande destaque vai para vitória de Fábio Martins nos 110 metros Barreiras, consagrando-se pela primeira vez campeão nacional neste torneio, depois de há duas semanas, ter sido igualmente campeão nacional do 'Olímpico Jovem', nesta mesma disciplina. Este promissor atleta, realizou a excelente marca de 14,22 segundos, que constitui novo máximo pessoal e concomitantemente o melhor registo do raking nacional. Esta marca reforça ainda, em conjunto com os registos feitos anteriormente, o excelente momento de forma em que este atleta se encontra, deixando-o em óptimas condições, para a vir a ser um dos seleccionados para representar Portugal, nos Campeonatos Mundiais de Juvenis ou no Festival Olímpico da Juventude Europeia. Fábio Martins subiu ainda ao 3.° lugar do pódio no Salto em Comprimento, com um salto a 6,66 metros, a apenas um centímetro do título de Vice Campeão Nacional.

Quem também subiu ao pódio nestes 'nacionais' foi Rita Sebastião, que alcançou uma inesperada medalha de 'bronze' no Lançamento do Peso, com um novo recorde pessoal de 11,95 metros. De lembrar que, também esta atleta do CLAC, é a recém Campeã Nacional de Olímpico Jovem do Lançamento do Dardo.

Carlos Gomes participou no disputadíssimo concurso de Salto em Altura, obtendo um razoável 7.° lugar entre 14 participantes, com um salto a 1,82 metros. Marina Gil obteve a sua melhor classificação no Lançamento do Peso, um 10.° lugar entre 16 participantes.

Em termos colectivos, o CLAC apesar de pontuar apenas com dois atletas masculinos e femininos, foi 14.° nos rapazes, entre 76 equipas e nas raparigas foi 18.°, entre 71 formações. 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design