Home »
03 OCT 2014
Regimento de Engenharia n.º 1 em Tancos desde 1 de outubro
Por Jornal Abarca

A Escola Prática de Engenharia (EPE) de Tancos, concelho de Vila Nova da Barquinha, foi deslocalizada para Mafra no ano de 2013. Em consequência dessa reorganização do Exército ficou instalado em Tancos o Pólo Permanente do Prédio Militar 001/VNB – RE1.

A partir de 1 de outubro é deslocalizado o Regimento de Engenharia n.º 1, da Pontinha para Tancos, uma medida que decorre do projeto de reestruturação em curso no Exército Português e que já tinha sido anunciado anteriormente, em abril de 2013, pelo General Artur Pina Monteiro, atual Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA).

"Nenhum campo militar vai ser encerrado, antes o dispositivo vai ser alvo de uma reestruturação. O Regimento de Engenharia nº 1, por exemplo, vai ser transferido para a Escola Prática de Tancos, uma guarnição que vai ser robustecida com uma grande capacidade operacional de engenharia”, explicou em declarações à agência Lusa.

A EPE de Tancos foi criada a 28 de junho de 1880 e transferida para Mafra em 1 de outubro de 2013, na sequência da decisão tomada de se unificar as diversas escolas práticas das armas do Exército numa única Escola das Armas.

O RE1 tem assegurada a sua missão desse longínquo dia 24 de outubro de 1812 o que indicia um distinto grau de motivação, competência técnica e entrega de todos os militares e civis que neste Regimento serviram e servem o Exército Português.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design