Home »
14 OCT 2013
Indústria agroalimentar ribatejana excede expetativas de importador da Colômbia
Por Jornal Abarca

Uma importadora da Colômbia visitou diversas empresas do Ribatejo entre os dias 25 e 27 de setembro, tendo sido realizadas na totalidade 10 reuniões de negócio. A identificação na região de diversos produtos interessantes para o seu negócio, como transformados de tomate, azeite, conservas, molhos e condimentos, arroz para bebé e farinhas de arroz, legumes congelados, vinagre gourmet, queijos, transformados de pimentão, refeições prontas, pastelaria congelada e produtos de charcutaria e vinhos, motivou a gerente comercial da Almacenes JR a visitar o Ribatejo, tendo ficado a mesma bastante satisfeita com a qualidade dos produtos desta região.

De acordo com a gerente comercial da Almacenes JR, Adriana Rubio Ordoñez, a visita à região do Ribatejo foi uma agradável surpresa. Embora já tivesse “noção da qualidade dos produtos alimentares portugueses através das feiras internacionais que frequentam, não pensava que Portugal fosse tão industrializado. Foi com surpresa que verifiquei que as tecnologias de topo instaladas nas empresas portuguesas, as torna competitivas e com grande capacidade de inovação e criação de novos produtos”, informou a responsável da Almacenes JR aquando da sua permanência no território da região.

Para além disso, continuou Adriana Rubio Ordoñez, “todas as receções nas empresas visitadas excederam as expetativas que tinha de Portugal e da sua oferta”, pelo que a realização de negócio é uma hipótese forte.

De referir que a receção de importadores tem sido uma das estratégias de internacionalização mais eficazes do AgroCluster Ribatejo, que só este mês de setembro já recebeu, para além da Colômbia, importadores vindos da Alemanha, Brasil e do Equador. Em outubro, vão estar ainda na região, importadores do Perú/Chile e Uruguai.

A Almacenes JR

A empresa colombiana Almacenes JR criada em 1981, tendo começado no negócio com a compra e venda de produtos alimentares importados e produtos de cosmética e higiene. Com a boa aceitação dos moradores e turistas da ilha, em 2003 decidiu-se pela criação da cadeia JR na ilha de San Andrés onde abriu quatro pontos de venda estratégicos bem como a distribuição para outros pontos de venda no local e interior da Colômbia. Atualmente tem uma filial em Bogotá, atuando como um distribuidor de produtos importados para as principais cadeias instaladas na Colômbia, nomeadamente: Cencosud, Carrefour, Jerónimo Martins e Makro.

Para mais informações sobre as ações de internacionalização do AgroCluster Ribatejo, os interessados devem contactar a entidade através dos contactos geral@agrocluster.com ou 249 839 500.
 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design