Home »
21 FEV 2014
Apresentado plano de internacionalização do AgroCluster Ribatejo
Por Jornal Abarca

O AgroCluster Ribatejo apresentou, no dia 13 de fevereiro, o seu plano de internacionalização para 2014. A novidade para este ano é a possibilidade de as empresas adquirirem o pack exportador, que agrega a participação das mesmas em diversas ações de internacionalização a um preço mais acessível.

A sessão de apresentação do plano de internacionalização do AgroCluster Ribatejo, que está a ser dinamizado por esta entidade ao abrigo do projeto “AgroExport 2014/2015 - Promoção das exportações do setor agro-industrial”, decorreu em Torres Novas, tendo estado presentes diversas empresas agroindustriais da região.

Em primeiro lugar, foram apresentados os resultados das ações de internacionalização levadas a efeito pelo AgroCluster em 2013. De acordo com Carlos Lopes de Sousa, Presidente do AgroCluster Ribatejo, “mais de 30 empresas participaram nas ações do AgroCluster, foram realizadas mais de 160 reuniões de negócios com potenciais compradores, o que resultou em mais de 600.000€ de exportações geradas para o Brasil, Equador, EUA, Dubai e Alemanha”.

Tendo em conta o sucesso das ações de internacionalização em 2013, o AgroCluster Ribatejo apresentou o seu plano para 2014. A presença em feiras internacionais, como a Alimentária (Barcelona) e a SIAL (Paris), que decorrem em abril e outubro, respetivamente, iniciam a oferta em termos de internacionalização para o ano de 2014. Também em abril, e pela primeira vez, o AgroCluster vai organizar na região do Ribatejo, o Agribusiness, evento internacional de negócios desta área.

O AgroCluster vai igualmente marcar presença diversas mostras de produtos / ações promocionais, destacando-se a presença desta entidade na Suiça, em maio, e em França ou no Luxemburgo, em setembro. Para além disso, o AgroCluster Ribatejo vai ainda promover a realização de missões empresariais: em 2014, esta entidade vai estar na Polónia, em junho, e nos Emirados Árabes Unidos (Dubai), em novembro. Ao longo do ano vão ainda ser organizadas receções de importadores de países como Emirados Árabes Unidos, Brasil, EUA, Canadá, Marrocos, China, Alemanha, Roménia e Luxemburgo/Bélgica.

GAIN - Direção de Empresas Agrícolas e Agroindustriais também foi apresentado

Na mesma sessão, Fraústo Ferreira, da AESE - Business School, fez a apresentação do programa GAIN - Direção de Empresas Agrícolas e Agroindustriais, desenvolvido para empresários e dirigentes do setor agroalimentar, incluindo dirigentes associativos que pretendam atualizar conhecimentos, consolidar competências, aprofundar e partilhar experiências de negócios.

Os interessados em aderir a qualquer ação internacional do AgroCluster Ribatejo ou ao GAIN, devem contactar esta entidade através dos contactos 249 839 500 ou geral@agrocluster.com. 
 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design