Home »
31 MAI 2013
Azeite Gallo investe 8 ME em Abrantes para duplicar capacidade de produção de azeite
Por Mário Rui Fonseca

A fábrica de azeites Gallo inaugurou hoje, dia 31 de maio, em Abrantes, uma nova linha de produção para reforçar a sua presença nos mercados internacionais, tendo investido oito milhões de euros na fábrica.

O investimento possibilitou o reforço do número de colaboradores - atualmente são cerca de 120 funcionários - e vai permitir duplicar a capacidade de embalamento de azeite e reforçar a dinâmica exportadora da empresa, cuja faturação em mercados externos já representa 70% do volume total anual.

Com um volume de faturação de 130 milhões de euros em 2012 (90 milhões de euros em 2011), a Gallo é a terceira maior marca de azeite a nível mundial - uma marca espanhola e uma italiana ocupam os primeiros lugares - e está presente em Portugal, Brasil, Venezuela e Angola e, mais recentemente, na China e na Rússia, num total de 47 países.

Pedro Cruz, presidente executivo da Galo WorldWide (WW), disse que a empresa pretende continuar a crescer a nível mundial e chegar a um maior número de consumidores.

"O investimento na nova linha de produção de azeite é mais um passo na estratégia de internacionalização da marca, que passa por crescer em novos mercados e consolidar a nossa posição nos mercados existentes", sublinhou o gestor, apontando para uma subida previsível da faturação em 2013 para valores "nunca abaixo dos dois dígitos".

José Soares dos Santos, presidente não executivo da Gallo WW, disse, por sua vez, que o investimento da empresa nos últimos anos se situou nos 40 milhões de euros, repartidos entre a sede, em Lisboa, e a fábrica de Abrantes.

O responsável apontou como objetivo "ser a segunda maior marca do mundo no espaço de três anos".

A inauguração da nova linha de produção da Gallo contou com a presença da ministra da Agricultura, Assunção Cristas, que elogiou o "bom exemplo de produção e exportação, aliando a tradição à modernização", e o facto de a empresa ter "privilegiado a indústria nacional ao recorrer a empresas portuguesas", com cerca de 80% dos equipamentos. 

Com um volume superior a 30 mil toneladas de azeite, a marca tem no Brasil o mercado de exportação com maior peso - os azeites Gallo representam 12% do total das exportações portuguesas para o Brasil -, seguido da Venezuela, Angola e China. 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design