Home »
16 MAI 2013
NERSANT e CCDR Alentejo apresentam instrumento para a recuperação de empresas em risco de insolvência
Por Jornal Abarca

O Programa Revitalizar consiste num plano integrado de apoios para auxiliar empresas que se encontram em risco de insolvência, mas ainda assim são consideradas economicamente viáveis. Desta forma, o programa pretende dar novo fôlego a projetos empresariais operacionalmente viáveis, em que a função financeira se encontra desajustada face às condicionantes do mercado e do modelo de negócio. O Revitalizar é assim, um programa alternativo à opção que se tem verificado de forma recorrente no que respeita à liquidação de empresas.

A revisão do CIRE, a criação do PER (Processo Especial de Revitalização de Devedores), a criação do SIREVE em substituição do PEC (procedimento extrajudicial de conciliação), a revisão do Estatuto dos Administradores de Insolvência e ainda a criação dos Fundos Regionais de Expansão Empresarial, foram algumas das ações implementadas pela programa Revitalizar. Todos estes pormenores vão ser dados a conhecer numa sessão de esclarecimentos promovida pela NERSANT e pela CCDR Alentejo, no próximo dia 20 de maio, pelas 11h00, nas instalações do Santarém Hotel.

Nuno Gaioso Ribeiro e Gonçalo Mata, do Capital Criativo, vão ser os oradores presentes nesta sessão, e que vão explicar os instrumentos previstos no Fundo Revitalizar Sul, que abrange as empresas desta região. António Costa da Silva, Vogal do INALENTEJO, vai encerrar a sessão, seguindo-se a realização de atendimentos personalizados com as empresas presentes interessadas em receber aconselhamento. 

A presença neste seminário não acarreta qualquer custo para os participantes, mas os interessados devem ainda assim fazer a sua inscrição online no site da NERSANT, em www.nersant.pt.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design