Home »
03 ABR 2014
Sofalca: Da "Design City - LXBG Biennale" à "Paris 1.618"
Por Jornal Abarca

A Sofalca, empresa portuguesa que produz Aglomerado de Cortiça Expandida, continua a marcar presença internacional, mostrando ao mundo soluções sustentáveis que aliam design e decoração à eficácia do isolamento térmico e acústico das peças em cortiça. Do MUDAM, o conceituado museu no Luxemburgo que vai recebe, até 15 de Junho, o evento “Design City - LXBG Biennale” à aclamada feira “Paris 1.618”, que se realiza de 4 a 6 de Abril.

Para a Bienal “Design City” a Sofalca colaborou fornecendo os 300 blocos de cortiça que constituem o cenário do espaço, compondo montras de exposição para os vários designers que também vão estar presentes. O designer Bruno Carvalho é um dos organizadores do evento que irá expor a sua peça “iConfess”, também ela produzida com cortiça da Sofalca para a sua primeira apresentação no “Experimenta Design 2013”, em Lisboa. 

“A presença na Bienal de Luxemburgo é mais um importante desafio para a Sofalca atendendo à importância do evento. Esta é uma oportunidade única para mostrarmos ao público internacional aquilo que de melhor se faz em Portugal, particularmente a forma como a cortiça, e todas as suas propriedades de isolamento, pode ser versátil ao ponto de criar soluções estéticas aplicáveis ao design contemporâneo”, afirmou Paulo Estrada, Sócio-Gerente da Sofalca. 

A exposição Never For Money, Always For Love, que vai decorrer na Bienal de Luxemburgo “Design City”, é organizada pelos curadores Ana Lopocaro e Bruno Carvalho e apresenta-se como uma plataforma que questiona as metodologias e métodos de produção tradicionais no campo do Design de forma a ir ao encontro dos novos desafios colocados pelo actual contexto político e social. O Aglomerado de Cortiça Expandida da Sofalca surge como forma de expor a versatilidade desta matéria-prima quando aplicada às soluções de design contemporâneo. 

Logo após a presença no MUDAM a Sofalca vai expor na “Paris 1.618”, a conceituada feira em França que recebe marcas e projectos inovadores de todo o mundo na tentativa de dar resposta ao conceito “luxo sustentável”. Esta é uma feira de renome conhecida pelas suas longas listas de espera. Excepção para a Blackcork, a já famosa marca de mobiliário contemporâneo da Sofalca em parceria com o designer Toni Grilo, que deixou rendidos alguns membros da organização com a sua exposição na feira “Maison & Objet”, também em França. O convite para estar presente nesta feira assinala mais um importante marco para a empresa portuguesa.
 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design