Home »
30 OCT 2013
VIVER O TEJO soma uma centena de aderentes
Por Jornal Abarca

Com o objetivo de criar um símbolo identitário da região do Ribatejo, tornando esta região mais competitiva do ponto de vista turístico e, consequentemente, económico, a NERSANT criou a marca VIVER O TEJO. A adesão dos operadores a esta marca tem superado as expetativas da associação, que já conta mais de uma centena de aderentes. 

Dinamizar a economia regional através da promoção turística do Tejo, é o objetivo da NERSANT com a criação da marca VIVER O TEJO, estando, por este motivo, a convidar todos os operadores turísticos e entidades a aderir a esta causa. António Campos, Presidente da Comissão Executiva da NERSANT, explicou a necessidade de se criar uma marca deste género. “A NERSANT, consciente do enorme potencial do rio Tejo e da sua envolvente, verificou a inexistência da presença de uma marca identitária deste território singular. Assim, criou a marca VIVER O TEJO, cujo objetivo passa por envolver os agentes económicos da região, dinamizando-a e criando valor turístico ao território. No momento atual, em que é necessário a criação de sinergias, e onde só uma abordagem conjunta das empresas da região poderão trazer turistas nacionais e estrangeiros, todos nós somos peça chave no fecho desta oferta integrada”, revelou o responsável da associação empresarial, acrescentando que “a marca VIVER O TEJO não é uma marca da NERSANT, mas uma marca que todos devem utilizar. Quanto mais for utilizada, maiores vantagens trará à região”, informou o Presidente da Comissão Executiva da NERSANT.

As empresas e entidades da região têm respondido de forma muito positiva a esta marca, que já começou a realizar diversas atividades na região do Ribatejo, contando-se a realização do Challenger NERSANT, uma descida de canoa e dois passeios pedestres, para além da enorme divulgação ao nível da publicidade (imprensa, rádio e até TV). O projeto tem convencido os operadores da região, contando-se, neste momento, cerca de 100 aderentes à marca.

Com a adesão ao projeto, os aderentes poderão integrar o site desta marca, www.viverotejo.pt, podendo colocar no mesmo os seus serviços turísticos, bem como promoções e outras ofertas especiais. O site responde a algumas questões básicas (Onde comer?, Onde ficar?, O que fazer?, O que visitar?), e sugere ainda 6 pacotes temáticos predefinidos - Ribatejo Ativo, Ribatejo Natural, Ribatejo Tranquilo, Ribatejo Histórico, Ribatejo Jovem e Ribatejo em Férias, que os visitantes poderão escolher de acordo com as suas preferências pessoais. Neste momento, o portal tem ainda para votação, as Estrelas do Médio Tejo, iniciativa que pretende divulgar o melhor que a região do Tejo tem para oferecer, enfatizando a beleza deste recurso endógeno e tudo o ele inerente: as magníficas praias fluviais e riquezas naturais, o vasto património construído e os riquíssimos pratos gastronómicos, projetando e potenciando esta região a nível nacional e internacional.

Para mais informações sobre o projeto VIVER O TEJO, os interessados devem contactar a NERSANT através dos contactos 249 839 500 ou geral@viverotejo.pt.
 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design