Home »
21 AGO 2014
Tramagal e Sardoal contribuem para recorde de medalhas dos vinhos do Tejo
Por Jornal Abarca

Os vinhos do Tejo atingiram, pela primeira vez na história, o número recorde de 189 medalhas, de janeiro a julho de 2014, em concursos nacionais e internacionais, contra as 142 de 2013, no mesmo período.

Estes resultados foram conseguidos num total de 10 concursos: dois nacionais (Concurso Nacional de Vinhos e Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo) e oito internacionais (International Wine Challenge, International Wine & Spirit Competition, Concurso Mundial de Bruxelas, Mundus Vini, Vinalies International, Seliezione del Sindaco, Challenge International du Vin e Decanter).

“Das 189 medalhas conquistadas pelos nossos produtores, 131 são internacionais e 58 nacionais, o que prova que a grande aposta que temos vindo a fazer na exportação está certa. Somos reconhecidos internacionalmente pela nossa qualidade e é esse o caminho que temos que continuar seguir. Atualmente já estamos a exportar 40% do que produzimos”, afirma João Silvestre, Diretor Geral da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo).

Ao todo foram distinguidos 123 vinhos tintos da região Tejo, 63 brancos e três rosés, num total de três medalhas de excelência, cinco de grande ouro, 57 de ouro, 80 de prata e 44 de bronze.

Para tal feito, contribuiram as medalhas conquistadas pelo Centro Agrícola de Tramagal (quatro de ouro, três de prata e três de bronze), Quinta Vale do Armo (duas de grande ouro e três de prata) e Sociedade Agro-alimentar da Mascata (uma de grande ouro, uma de ouro e uma de prata).

Desde 2009, os vinhos da região do Tejo já conquistaram mais de 800 medalhas, num total de 12 concursos nacionais e internacionais, resultados que acompanham o crescimento na exportação que de 2008 a 2013 aumentou 78%.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design