Home »
27 MAR 2015
Ortiga - Detidos em flagrante delito no interior de residência
Por Jornal Abarca

Hoje, 27 de março, pelas 1h30, a GNR do Posto Territorial de Mação deteve em flagrante delito, de quatro indivíduos, por furto no interior de residência.

Após chamada telefónica a denunciar a presença de luzes numa residência não habitada, sita na localidade de Ortiga, concelho de Mação, a patrulha deslocou-se ao local onde veio a surpreender quatro indivíduos a furtar artigos no interior da habitação. Um deles conseguiu encetar a fuga mas, acabou por ser interceptado.

Junto à residência encontrava-se uma viatura ligeira de passageiros, utilizada pelos suspeitos, a qual, veio a apurar-se ter sido furtada na área do concelho do Entroncamento.

Os detidos, dois de nacionalidade portuguesa e dois de nacionalidade brasileira, com idades compreendidas entre os 16 e os 19 anos e todos residentes no concelho do Entroncamento, foram presentes, pelas 11h00 horas, na Instância Local de Mação do Tribunal Judicial da Comarca de Santarém.

 

Outras detenções

A 26 de março, a GNR do Posto Territorial de Benavente deteve em flagrante delito três indivíduos, por furto de metais não preciosos, na localidade de Santo Estevão.

Os detidos deslocavam-se numa viatura ligeira de passageiros, que tinha no seu interior, cerca de oito metros de cabo telefónico, bem como, as ferramentas utilizadas na retirada do mesmo, alicates, luvas e um pau (tipo moca).

Os suspeitos, dois de nacionalidade portuguesa, de 23 anos, e um de nacionalidade ucraniana, de 28 anos, todos residentes no concelho de Benavente, foram notificados para comparecerem na instância local de Benavente do Tribunal Judicial da Comarca de Santarém.

Para além do material referido foi também apreendida uma viatura ligeira, propriedade de um dos suspeitos.

No parque de merendas da junta de freguesia da Fajarda, concelho de Coruche, a GNR de Salvaterra deteve, também em flagrante delito, um casal a furtar pinhas.

Os detidos, um homem e uma mulher, de 24 e 26 anos, respectivamente, ambos de nacionalidade portuguesa e residentes no concelho de Salvaterra de Magos, estavam na posse de cerca de 130 quilos de pinhas.

As pinhas foram entregues ao seu proprietário e os detidos presentes na Instância Local de Coruche do Tribunal Judicial da Comarca de Santarémtendo o processo passado a inquérito, ficando os mesmos a aguardar os trâmites processuais sob Termo de Identidade e Residência. 

A pinha de pinheiro manso (pinus pinea) é um produto recorrentemente furtado através de diversos métodos de apanha, do qual deriva a extração do pinhão que, após a sua venda no mercado paralelo rentabiliza este tipo de ilícito.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design