Home »
05 NOV 2013
Último concurso da TAGUS traz mais 2,4 milhões de euros de investimento na região
Por Jornal Abarca

Já são conhecidos os resultados do último concurso neste Quadro Comunitário aos apoios da abordagem LEADER, do Programa Nacional de Desenvolvimento Rural (ProDeR) para Abrantes, Constância e Sardoal. 23 projectos aprovados para gerar 16 postos de trabalho e impulsionar a economia do Ribatejo Interior com mais de 2,4 milhões de euros foi a decisão aprovada pelo Órgão de Gestão da TAGUS.

Nas medidas de “Diversificação da actividade económica e criação de emprego” (3.1.) a TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior recebeu entre 15 de Março a 30 de Abril deste ano 14 candidaturas, das quais aprovou 11 projectos, que investem na região 1,3 milhões de euros no Ribatejo Interior. Estes pedidos de apoio irão ter mais de 700 mil euros de despesa pública e darão 13 empregos.

Já para a “Promoção da qualidade de vida das populações” (acção 3.2.) a região irá beneficiar de 12 novos projectos dinamizados por entidades com a componente pública. Estas criarão melhores equipamentos não só para apoio a idosos e crianças como à comunidade em geral, justificando assim 680 mil euros de comparticipação em pouco mais de um milhão de euros. Inserida nesta medida, a acção “Serviços básicos para a população rural” (3.2.2.) teve a fase de recepção de candidaturas mais tarde, de 22 de Abril a 31 de Maio, dado o concurso nº1.2012 ter encerrado mais tarde.

Dessa fase (concurso nº1.2012) a 3.2.2. somou 17 solicitações de apoio, em que aprovou nove projectos que criam 18 postos de trabalho, num investimento de cerca de 1,1 milhões de euros que contam com um apoio de mais de 800 mil euros, no âmbito da abordagem LEADER, do ProDeR.

No âmbito da actual Estratégia Local de Desenvolvimento definida pela TAGUS para os cinco anos de implementação deste Quatro Comunitário, esta Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior recebeu 183 candidaturas de diversos agentes locais, das quais se firmaram 98 projectos que somam um investimento total nos concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal de cerca de 10,5 milhões de euros com mais de 6 milhões de euros de comparticipação do ProDeR e que criaram mais de uma centena de postos de trabalho.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design