Home »
19 MAI 2015
CLAC no Ultra-Trail da Serra de São Mamede
Por Jornal Abarca

A Secção de Atletismo do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC – Entroncamento), “Grupo de Trilhos” marcou presença, no dia 16 de maio, no UTSM (Ultra-Trail da Serra de São Mamede), prova organizada pelo Atletismo Clube de Portalegre com a colaboração dos municípios de Portalegre, Castelo de Vide e Marvão, o Ayuntamiento de Valencia de Alcántara, de diversas instituições públicas e associativas, empresas e de cerca de 250 voluntários.

Tratou-se de uma prova com três distâncias competitivas (100Km,42Km e 25Km) e que contou com cerca de 1100 inscritos, sendo a maioria (cerca de 600) “destemidos” atletas que desafiaram a maior distância (UTSM). Uma prova de cerca de 100 Km com um desnível total de aproximadamente 7000m, com partida e chegada a Portalegre após passagem por Reguengo, Alegrete, alto de São Mamede, São Julião, Serra Fria, Porto da Espada, Portagem, Marvão, Castelo de Vide, Carreiras, Ribeira de Nisa e Serra da Penha. Nesta distância o CLAC Entroncamento esteve representado por três atletas, António Ferreira, José Marçal e Carlos Maurício. Marçal lesionou-se e foi forçado a abandonar.

No TLSM (Trail Longo da Serra de São Mamede) correram-se cerca de 44 Km com um desnível total de cerca de 2500m, com partida de Marvão  e chegada a Portalegre, após passagem por Castelo de Vide, Carreiras, Ribeira de Nisa e Serra da Penha. Nesta distância estiveram os atletas do CLAC Entroncamento Luís Rei e Pedro Carmo, sendo que apenas Pedro Carmo alcançou a meta, uma vez que, também por motivo de lesão, Luís Rei desistiu, o primeiro abandono deste atleta na sua já longa carreira desportiva.

A maior representação de atletas do CLAC Entroncamento foi na prova TCSM (Trail Curto da Serra de São Mamede),de cerca de 25 Km com um desnível total de cerca de 1300 m, com partida em Castelo de Vide e chegada a Portalegre, após passagem por Carreiras, Ribeira de Nisa e Serra da Penha. A representar o CLAC estiveram os atletas, Rui Simões, José Vital, Rui Belo, Justino Serra e João Pimenta. Foi nesta distância que se verificaram os melhores resultados do CLAC Entroncamento, com Rui Simões a subir ao pódio no 3.º lugar no escalão M45 e José Vital a ser 2.º no escalão M50. 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design