Home »
17 JUL 2013
CANOAGEM
Os Patos em grande no Campeonato Nacional de Velocidade
Por Jornal Abarca

Os canoístas do Clube Desportivo “Os Patos” conquistaram 9 medalhas, 4 títulos de Campeões Nacionais, 3 títulos de Vice-Campeões Nacionais, 2 medalhas de bronze e o fantástico 9.º lugar por clubes no Campeonato Nacional de Velocidade.

Fim de semana alucinante no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho com a disputa de 300 regatas por mais de 600 atletas cadetes, juniores e seniores sob um calor inclemente. O C.D. Os Patos alcançou a sua melhor posição de sempre na classificação coletiva, um histórico 9.º lugar, no seio dos clubes de elite portugueses com outros meios e recursos, e entre os 47 clubes presentes. Na conjugação com a classificação dos iniciados e infantis, Campeonato disputado há 15 dias no mesmo local, o CD “Os Patos” conquistou um extraordinário 10.º lugar, no passado no tinha terminado este campeonato no 17.º lugar.

Jornada fantástica dos atletas abrantinos com todos a conseguir ultrapassar as eliminatórias e a ir às semifinais, conseguindo o clube colocar sempre no minino um atleta na final das diversas categorias em que competia num total de 14 finais. Esta proeza só foi conseguida pelo imenso trabalho desenvolvido ao longo do último ano e que assim teve o seu culminar neste muito bom resultado alcançado por todos os atletas.

Francisca Laia campeã nacional em K2 200 metros e k2 500 metros, vice-campeã nacional em k1 200 metros e bronze no k1 500 metros. António Trigo campeão nacional no k2 200 metros, vice-campeão no k4 1.000 metros e bronze no k1 200 metros. Margarida Neves, no seu segundo ano de canoagem, sagrou-se vice-campeã nacional nos 200 metros para além dum 6.º lugar nos 500 metros. Francisco Cruz que se estreou este ano na para-canoagem, classe destinada a atletas com algum tipo de handycap, sagrou-se vice-campeão nacional na sua classe.

No k4 1.000 metros Miguel Trigo, António Martins, Luís Costa e Gonçalo Milho conquistaram o 8.º lugar enquanto o segundo k4 de Duarte Igreja, Diogo Ferreira, João Barata e Bernardo Leitão conseguiram o 17.º lugar.

Os séniores Tiago Reis e Tiago Soares, no k2 200 metros, estiveram em bom plano e só por escassas centésimas de segundo não passaram à final B, a mesma sorte teve André Bernardino no k1. Miguel Trigo destacou-se nos 1.000 metros ao alcançar o 5.º lugar e vencendo a final B dos 200 metros conquistando um 5.º lugar no k2 200 metros com António Martins. Luís Costa e António Martins, em muito bom nível, alcançaram o 6.º lugar no k2 1.000 metros.

Diogo Ferreira e Gonçalo Milho, Duarte Igreja e João Barata, no seu primeiro ano de cadetes, falharam por muito pouco o acesso às semifinais nos k2 bem como Bernardo Leitão no k1. 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design