Home »
29 MAI 2013
Restaurantes e vinho da região distinguidos na IV Gala Vinhos do Tejo
Por Jornal Abarca

Quatro restaurantes e três produtores de vinhos da região foram galardoados na ‘IV Gala Vinhos do Tejo’, que decorreu, no dia 25 de Maio, no Convento de S. Francisco, em Santarém. No evento foram anunciados os vencedores do ‘Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo’, do ‘Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo’ e os Prémios CVR Tejo de 2012.

No âmbito do ‘Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo’, o ‘Segredos de Vale Manso’, de Abrantes, recebeu o prémio 'Revelação'. O ‘Capriola by Hotel Lusitano’, na Golegã, foi distinguido com o troféu 'Melhor Gourmet’. Ambos os restaurantes foram galardoados com o Diploma de Ouro, tal como o 'Pintas', no Entroncamento. Já o 'Almourol', em Vila Nova da Barquinha, mereceu o Diploma de Prata. Também o 'Hotel Turismo de Abrantes' e o 'Pezinhos no Rio', de Constância, receberam diplomas de participação.

A quarta edição do ‘Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo’, que decorreu de 9 a 24 de março e contou com a participação de 41 restaurantes, distinguiu os restaurantes participantes com 17 diplomas de ouro, 17 de prata, sete de participação e seis condecorações especiais.

No âmbito do ‘Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo’, o Centro Agrícola de Tramagal arrecadou três medalhas. O Mythos Tinto 2009 e o Mythos Tinto 2011 arrebataram as medalhas de ouro e o Casal da Coelheira Reserva Tinto 2011 conquistou a medalha de prata. Também o Vila Jardim Escolha Tinto 2010 valeu uma medalha de ouro à Quinta Vale do Armo, em Sardoal. Ainda em Sardoal, a mesma distinção foi dada ao Quinta do Côro Cabernet Sauvignon Tinto 2011, da Sociedade Agro-Alimentar da Mascata.

O ‘Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo’, que decorreu entre os dias 18 e 19 abril no Centro de Promoção Vitivinícola do Museu Rural e do Vinho, no Cartaxo, atribuiu 15 medalhas de ouro, 21 de prata e, pela primeira vez na história dos concursos organizados pela CVR Tejo, duas Grandes Medalhas de Ouro merecidas pelos vinhos Bridão Reserva Tinto 2011, da Adega Cooperativa do Cartaxo e Forma de Arte Reserva Tinto 2011, da Quinta do Casal Monteiro.

Inédita também foi a distinção ‘Énologo do Ano’ que este ano premiou, pela primeira vez, dois enólogos, Carlos Eduardo e João Vicêncio, da empresa Enoport United Wines.

 

consulte aqui a lista de premiados

 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design