Home »
14 JUN 2013
NERSANT distingue empresas que participaram na formação Move PME
Por Jornal Abarca

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém distinguiu as empresas que participaram na 2.ª edição do projeto de formação Move PME na Região de Santarém. No total, 234 empresas ribatejanas receberam o diploma. A NERSANT é a associação empresarial que mais empresas apoia no âmbito do projeto Move PME, com 12% do total.

“Nas duas edições do Move PME já participaram cerca de 350 empresários e mais de 61 mil trabalhadores. Um volume de formação que ultrapassa as 200 mil horas. Estes números demonstram o sucesso deste projeto nacional e também a capacidade dos empresários ribatejanos e dos seus profissionais para entenderem a importância da formação, contribuindo fortemente para a qualidade e qualificação dos recursos humanos da região”, afirmou Salomé Rafael, Presidente da NERSANT, acrescentando ainda que “no atual quadro de dificuldades que o país atravessa, a formação revela-se fundamental para o desenvolvimento das competências dos nossos quadros ativos. É ela a base de um crescimento qualificado, que permite aumentar os índices de competitividade do país e o seu consequente desenvolvimento”.

Domingos Lopes, Gestor do POPH (Programa Operacional Potencial Humano), marcou presença no evento e referiu que o projeto Move PME “permitiu às empresas do Ribatejo beneficiar deste instrumento de apoio”. Salientou ainda o facto de até ao momento os projetos de formação do POPH terem abrangido cerca de 11 mil empresas, sendo que “o nosso objetivo é envolver cerca de 20 mil empresas”. Da mesma forma, congratulou-se pelo facto de a POPH “contribuir para a diminuição da taxa de abandono escolar e o aumento da formação profissional”.

Por seu turno, Norma Rodrigues, Diretora da AIP (Associação Industrial Portuguesa), felicitou a NERSANT por mais esta edição e realçou o facto de o projeto Move PME ser “o único programa do país que se transpôs para o quadro comunitário de apoio e que ainda se mantem vivo”. Referiu ainda que “são os empresários que participam no projeto que indicam outros”, que o mesmo “combina recursos a favor das necessidades das empresas, com base na metodologia da formação ação” e garantiu que este “é um instrumento que vem para ficar”.

Na apresentação dos números do projeto, Luís Roque, Vogal da Comissão Executiva e Responsável pelo projeto de Formação da NERSANT, realçou que “o capital mais valioso é as pessoas” e que o projeto Move PME é “adaptado às características e disponibilidade de cada empresa e constitui um modelo de formação de fora para dentro da empresa”.

Nos últimos anos participaram nas ações de formação da NERSANT mais de 22 mil colaboradores das empresas.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design