Home »
01 JUL 2013
Empresas podem obter financiamento de 75% para a aquisição de serviços através do Vale Inovação
Por Jornal Abarca

Reestruturação / reorganização da empresa e gestão estratégica, exploração de novos mercados, certificação da qualidade, desenvolvimento de plataforma on-line e / ou de aplicações informáticas (site, intranet ou software de gestão, por exemplo), auditoria energética, registo de marcas e patentes e elaboração do plano de negócios são alguns dos serviços que as empresas podem adquirir com 75% de financiamento a fundo perdido. Para tal, as empresas devem recorrer à NERSANT, que elabora gratuitamente as candidaturas ao programa Vale Inovação.

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, é uma das entidades qualificadas para a prestação de serviços no âmbito do Vale Inovação, programa do QREN, que permite às PME acederem a financiamento de 75% a fundo perdido para a contratação de serviços em determinadas áreas. No caso da NERSANT, esta associação está habilitada a prestar serviços nas áreas de Certificação da Qualidade, Internacionalização, Organização e Gestão e Tecnologias de Informação e Comunicação, Propriedade Industrial, Economia Digital e Diversificação e Eficiência Energética, o que significa que as empresas interessadas em restruturar ou reorganizar a sua empresa, explorar novos mercados, certificar o seu sistema de gestão da qualidade, desenvolver uma aplicação informática ou plataforma online, efetuar uma auditoria energética ou registar marcas e patentes, podem recorrer a esta associação, que também elabora gratuitamente as candidaturas das empresas ao programa. 

Neste momento, a NERSANT já candidatou ao Vale Inovação 180 projetos, o que equivale a 3,7 milhões de euros de investimento e 2,77 milhões de euros de financiamento a fundo perdido.

Desta forma, caso uma empresa pretenda entrar em novos mercados, a aprovação de candidatura ao Vale Inovação garante uma prestação de serviços por parte da NERSANT, que começa com a análise da empresa e a análise do mercado alvo. De seguida, a associação, em conjunto com a empresa, define a estratégia de entrada no mercado alvo, bem como procede à identificação de contactos, parceiros e clientes, seguindo-se, por fim, o acompanhamento e análise dos resultados obtidos.

As vantagens de adesão ao Vale Inovação foram explicadas numa sessão de esclarecimentos levada a cabo pela NERSANT no penúltimo dia da FERSANT – Feira Empresarial da Região de Santarém, e onde estiveram presentes algumas empresas já com projetos aprovados no âmbito deste programa.

Os interessados em obter mais esclarecimentos, devem contactar a NERSANT através do e-mail datic@nersant.pt ou do número 249 839 500.
 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design