Home »
24 MAI 2013
NERSANT apresentou programas de apoio ao empreendedorismo a mais de 350 desempregados da região
Por Jornal Abarca

Durante os dias 14 e 15 de maio, a NERSANT levou a efeito, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) – Serviço de Emprego de Torres Novas, diversas sessões de divulgação dos sistemas de apoio ao empreendedorismo em vigor neste momento. No total, estiveram presentes mais de 350 desempregados, que ouviram atentamente todas as soluções disponíveis atualmente e que poderão ser uteis na busca ou criação de emprego.

Durante as sessões, o IEFP começou por explicar aos presentes os incentivos disponíveis para a contratação, onde se inserem o Impulso Jovem e a Medida Estímulo. “Nada melhor para promover as medidas do que nós próprios”, afirmou Carlos Barata, gestor de oferta de emprego do IEFP, explicando que “é muito importante que as empresas saibam quais os incentivos à contratação de colaboradores. Nas entrevistas de emprego, os candidatos devem fazer chegar esta informação às empresas, de maneira a que seja mais fácil a sua integração no mercado de trabalho”, fez saber o profissional do Centro de Emprego de Torres Novas. 

O Impulso Jovem garante a realização de estágios profissionais remunerados, com prémio de integração para a entidade empregadora em caso de contratação no final do estágio, enquanto que a Medida Estímulo 2013 prevê apoio financeiro aos empregadores que celebrem contratos de trabalho com desempregados inscritos no centro de emprego.

Para além disso, a NERSANT apresentou as suas medidas de apoio ao empreendedorismo, entre elas o Sítio do Empreendedor, incubadora de ideias de negócio online onde os empreendedores podem testar a viabilidade económica da sua ideia antes de constituírem a empresa, e o ApoiarMicro, programa de apoio onde são disponibilizados um conjunto alargado de serviços técnicos de apoio à criação de microempresas na região, e contempla o desenvolvimento da ideia de negócio, o apoio à constituição legal da empresa, bem como o acompanhamento e apoio técnico durante os primeiros dois anos de atividade da empresa. A NERSANT falou ainda do PAECPE, programa do IEFP para o qual a NERSANT é entidade acreditada para a prestação de apoio técnico. Também foi abordado o Passaporte para o Empreendedorismo, o CoopJovem e por último o Programa Nacional de Microcrédito, onde a NERSANT também é entidade credenciada para a prestação de apoio, especificamente na elaboração dos dossiers técnicos que devem ser entregues aos bancos aquando do pedido de financiamento.

Com a realização destas sessões, a NERSANT e o IEFP esperam que os desempregados tenham um papel ativo na divulgação das medidas de apoio disponíveis atualmente, de modo a acelerar a sua integração no mercado de trabalho. Para além disso, a associação empresarial pretende ainda apresentar a criação do próprio posto de trabalho como uma saída viável a situações de desemprego.

Os interessados em conhecer os projetos de apoio ao empreendedorismo da NERSANT devem contactar a associação empresarial para o número 249 839 500 ou datic@nersant.pt. 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design