Home »
03 JUN 2013
ATLETISMO
Fábio Martins do CLAC obtém "mínimos" para os Mundiais de Juvenis
Por Jornal Abarca

A 31ª edição do “Torneio Olímpico Jovem” teve a sua fase nacional este fim de semana, de 1 e 2 de Junho de 2013, na “nova” pista do Estádio Municipal de Fátima. Estas “Olimpíadas” para os escalões de Iniciados e Juvenis, contaram este ano como padrinhos desta competição, Sara Moreira, campeã europeia dos 3000 metros em Pista Coberta e Tiago Marto, melhor atleta do Decatlo da atualidade. 

Nesta edição de 2013, estavam inscritos mais de 600 jovens atletas, que chegam à final nacional depois de terem disputado a fase distrital. Participam delegações de todos os distritos de Portugal continental (18), Madeira, Açores e Macau.

O Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento) esteve a representado nesta competição, com três jovens atletas, que deram o seu melhor, na defesa das “cores” da seleção distrital da Associação de Atletismo de Santarém. O técnico Mário Abegão, responsável pelo grupo de formação da Secção de Atletismo do CLAC, este ano também integrou a comitiva distrital.

Relativamente a resultados, Fábio Martins teve um fim de semana excecional, ganhando a corrida dos 110 metros barreiras, para juvenis masculinos, com a melhor marca do ano nacional, com 14,23 segundos, que constitui ainda mínimos de participação para os Campeonatos do Mundo de Juvenis, a realizar na Ucrânia, no próximo mês de Julho. No Salto em Comprimento, este atleta ainda juvenil de primeiro ano, consagrou-se Vice-Campeão Nacional, com a excelente marca de 6,96 metros.

Quem esteve igualmente no seu melhor foi Rita Sebastião, que consagrou igualmente Campeão Nacional de Olímpico Jovem, no Lançamento do Dardo para Juvenis Femininos, com um óptimo recorde pessoal de 40,10 metros, no seu terceiro ensaio de quatro previstos, altura em que tinha as suas principais adversárias estavam colocadas à sua frente, em termos classificativos.

Quem também subiu ao pódio de forma surpreendente foi Eduardo Encarnação, do escalão de Iniciados Masculinos, obtendo o título de Vice Campeão Nacional no Lançamento do Dardo, com a brilhante marca de 42,90 metros, batendo largamente o seu máximo pessoal.

Em termos coletivos, Associação de Atletismo de Santarém ficou num magnífico 3.º lugar do pódio nacional de equipas, com 369 pontos, atrás da Associação de Atletismo de Lisboa (403 pontos), tendo a Associação Distrital de Atletismo de Leiria vencido esta 31ª edição com 408 pontos. 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design