Home »
03 OCT 2015
Abrantes - Doces tradicionais no Centro Histórico
Por Jornal Abarca

Outubro é o mês dos doces em Abrantes. Na manhã do dia 10 de outubro, o cheiro a canela, erva doce e abóbora invadirá a Praça Barão da Batalha, no 5º Mercado de Doces Tradicionais. A comercialização destas iguarias pelas coletividades do concelho antecede a 14ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional.

Das 9h30 até às 13h, a ACLAMA - Associação Cultural Os Amigos de Martinchel, o Centro de Recuperação Infantil de Abrantes, os grupos etnográficos “Os Esparteiros” de Mouriscas e da Freguesia de Alvega, os ranchos Folclóricos das Casas do Povo de Arreciadas e de S. Miguel do Rio Torto e o Etnográfico de Casais de Revelhos vão estar no Centro Histórico de Abrantes. Filhoses, ferraduras, broas, bolos de noivos, cavacas, pão-de-ló, sonhos, bolos cozidos à porta do forno, licores, mel, marmeladas e compotas são alguns dos doces que pode encontrar nesta iniciativa.

A animar o evento e as ruas do centro histórico estarão os gaiteiros populares “Rambóias", com gaita-de-foles, caixa e bombo.

Haverá, ainda, uma demonstração de doçaria ao vivo, pelas 10h30, em que Eminência Grácio, d’Os Esparteiros de Mouriscas, ensinará a fazer as tradicionais passas fritas.

A 14ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional vai ter lugar nos dias 23, 24 e 25 de outubro, no mercado criativo de Abrantes, reunindo doçaria, mel, licores e compotas de vários pontos do país e animação. Para obter mais informação sobre a 14ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional pode consultar o site www.tagus-ri.pt  ou enviar email para tagus@tagus-ri.pt.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design