Home »
03 OCT 2013
NATAÇÃO
CLAC na XXV Travessia dos Templários
Por Jornal Abarca

Os nadadores da equipa de natação do Clube de Lazer Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento), fizeram uma excelente prestação na “XXV Travessia dos Templários”, prova de 1500m, o que permitiu conquistar um excelente 8.º lugar da geral de equipas, num total de 19 equipas presentes.

A Travessia dos Templários é uma prova de águas abertas, já com longa tradição, organizada pela Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS), no dia 28 de Setembro, na Barragem de Castelo de Bode, mais propriamente na região conhecida por Ilha do Lombo, sendo a prova que marca o encerramento da época desportiva 2012-2013 da ANDS.

O CLAC-Entroncamento participou nas duas provas distintas da travessia, a primeira os 1500m, prova de divulgação, aberta a populares e federados nascidos em 2000 e mais velhos, que a equipa do CLAC-Entroncamento esteve mais representada, participando com 14 nadadores e a outra de 5Km, com 3 nadadores, pontuava para o Circuito Nacional de Águas Abertas, na qual só poderiam competir nadadores federados em águas abertas. Numa manhã, inicialmente, fresca e com muitas nuvens, gradualmente as condições atmosféricas foram piorando, onde os nadadores tiveram que lutar contra o vento e chuva durante quase todo o percurso.

Na prova dos 1500 estavam inscritos 209 nadadores de diversos clubes nacionais e face ao bom desempenho que tiveram, os nadadores do CLAC-Entroncamento, permitiu alcançar um honroso 8.º lugar de equipas.

Individualmente, a nadadora Catarina Gregório foi a melhor do Clube ao ficar em 24.º da geral e um magnífico 4.º lugar em femininos. Destacaram-se os nadadores, Miguel Barroqueiro em 35.º da geral, Pedro Primo em 36.º, Rui Lopes em 42.º na geral e o 2.º nadador do escalão infantil, Sarah Dias em 51.º da geral e 12.º em Femininos. Ainda em 53.º do geral José Sousa que treina juntamente com os nadadores do CLAC, mas por força dos regulamentos nadou como individual. Classificaram-se ainda, Daniela Serra em 75.º, José Rebelo em 77.º, David Santos em 87.º e 5.º do Escalão de infantil. Em 92.º da geral ficou Tiago Gouveia, Martin Gil em 93.º, Inês Moutinho em 99.º, Carolina Gavancho em 104.º, destaque para esta nadadora, que esteve bastante tempo afastada dos treinos por motivos de saúde e que obteve uma excelente melhoria de forma. Em 116.º da geral ficou, ainda, António Pestana e em 135.º Joana Bernardino.

O grande vencedor absoluto da prova foi o nadador do Sporting Clube Portugal Pedro Pinotes nadador que participou no último campeonato do Mundo de natação realizado em Barcelona em representação de Angola, seguido de Bernardo Graça também do Sporting Clube Portugal e em 3.º Daniel Caseiro do ANAM. Em femininos, a vencedora foi a nadadora do Sporting Clube Portugal Yara Lima, a segunda classificada foi a Nadadora Club Futebol os Belenenses Isabel Pinto Abreu e a 3.ª classificada foi Patrícia Ramos do Sporting Clube Portugal e a 4.ª classificada ficou a nadadora Catarina Vilhena Gregório do CLAC-Entroncamento.

Na prova de 5Km, o CLAC-Entroncamento esteve representado pelos nadadores João Rosa, Alexandre Pereira e Pedro Nunes que obtiveram um excelente desempenho, Alexandre Pereira foi o melhor do Clube ficou em 30.º entre 50 nadadores com 01 hora 26 minutos e 36 segundos, Pedro Nunes fez a sua estreia neste tipo de provas longas e podemos dizer com que foi magnífico a sua prestação ao ficar 32.º com 01 hora 29 minutos e 48 segundos. Também João Rosa alinhou á partida mas no final da 1ª volta as cãimbras fizeram com que abandonasse a prova. Também participou o nadador João Francisco Ferreira em representação do Sporting - Triatlo que faz parte da sua preparação com a equipa do CLAC-Entroncamento, classificando-se em 15.º.

A classificação geral em absoluta ficou assim ordenada: Masculinos: 1.º Rafael Lourenço Gil do ANAM, 2.º Mário Bonanza do Sporting Clube Portugal, 3.º Pedro Pinotes do Sporting que acabou os 1500 e logo de seguida alinhou nos 5000. SFUAP. Em femininos: 1ª Júlia Rodrigues do ALGÉS, 2ª Júlia Lopes do Viver Santarém e 3ª Marta Saraiva da SFUAP. O grande vencedor do Circuito Nacional de Águas Abertas Em Masculinos foi Mário Bonanza do Sporting Clube Portugal e em femininos a nadadora Júlia Lopes do Viver Santarém. 

A Classificação Geral por equipas ficou assim ordenada: 1.º Elétrico Futebol Clube, 2.º Sporting Club Portugal, 3.º Viver Santarém, 4.º Clube Natação Torres Novas, 5.º Clube Natação da Amadora, 6.º Club Futebol os Belenenses, 7.º Clube Náutico de Abrantes, 8.º CLAC-Entroncamento, 9.º Clube Natação do Cartaxo, 10.º Sociedade Filarmónica União Samorense, 11.º Clube Natação de Rio Maior, 12.º TTP, 13.º Clube Campismo Luz e Vida, 14.º CCD Pessoal Município de Salvaterra de Magos, 15.º POP, 16.º Escolas S. João de Brito, 17.º Vila Franca de Xira, 18.º Sociedade Filarmónica Gualdim Pais e 19.º Futebol Clube do Porto (equipa de MASTERS). 

A equipa do CLAC-Entroncamento foi constituída pelo técnico Luís Domingues e pelos seguintes nadadores: 
João Rosa (SEN); Miguel Barroqueiro (SEN); Alexandre Pereira (SEN); Pedro Primo (JUN); José Rebelo (JUN); Martim Gil (JUVA); Catarina Gregório (SEN); Carolina Gavancho (JUN); Daniela Serra (JUN; Pedro Nunes (JUVB); Rui Lopes (INFA); Sarah Dias (JUV); Inês Moutinho (JUV); David Santos (INFA); António Pestana (INFA); Joana Bernardino (INFA); e Tiago Gouveia (SEN). 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design