O Município da Chamusca, a partir de dia 29 de setembro, passa a ter em funcionamento um Gabinete de Atendimento ao Consumidor, fruto de uma colaboração com a Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.
O Gabinete irá funcionar no Centro de Apoio a Empresas - GIP e o atendimento será feito por uma jurista da DECO todas as últimas segundas-feiras do mês, a partir de dia 29.
Para Cláudia Moreira, vice-presidente do Município, “a criação do Gabinete de Atendimento ao Consumidor da Deco permitirá apoiar e encaminhar os munícipes em variadíssimas questões enquanto consumidores. É um serviço de proximidade, será uma mais valia para todos, tendo em conta que todos somos consumidores e muitas vezes surgem dúvidas sobre os nossos direitos que não sabemos como resolver”.
De forma a conseguir chegar a mais pessoas e dar a conhecer este novo balcão, está agendada uma sessão de esclarecimento, na Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, no dia 19 de setembro pelas 18 horas, sob o tema “Direitos do Consumidor”, com o objetivo de divulgar a criação do Gabinete e também de informar e apoiar os consumidores em alguns procedimentos em que podem fazer valer os seus direitos.