Home »
29 JUL 2013
Economia ribatejana em Luanda
Por Jornal Abarca

Entre os dias 14 e 22 de julho, a NERSANT esteve na FILDA – Feira Internacional de Luanda, em Angola, para representar e dar a conhecer o potencial da economia ribatejana. O interesse de empresários angolanos e de outras nacionalidades em Portugal foi evidente durante o certame, o que permitiu à Associação Empresarial da Região de Santarém abrir caminho à realização de negócios entre este país e a região do Ribatejo.

No certame, para além da divulgação das empresas, produtos e serviços do Ribatejo, a associação empresarial promoveu o NERSANT Business 2013, que vai decorrer na região de 21 a 24 de novembro deste ano. “A NERSANT promoveu em 2012 pela primeira vez, um encontro internacional de negócios que recebeu seis comitivas de diferentes países e que contemplou no seu programa a realização de seminários diversos, bem como a realização de centenas de encontros de negócios. Por este motivo, é importante que este encontro seja divulgado, no sentido de apelar aos mercados para a participação na edição 2013 deste evento, que seguramente superará as expetativas do ano passado”, afirmou António Campos, Presidente da Comissão Executiva da NERSANT.

Na feira, a associação divulgou ainda a marca Ribatejo, criada pela associação para unificar os produtos e serviços desta região, bem como o ClubNERSANT, portal de negócios criado pela NERSANT, onde se procede à divulgação de oportunidades de negócio, produtos e serviços. Para além disso, foram realizados alguns encontros institucionais e ainda a realização de reuniões com entidades parceiras que a NERSANT já dispõe no território.

De referir que este ano a FILDA teve cerca de 1000 empresas presentes de cerca de 35 países diferentes. Portugal voltou este ano a ser o país com mais empresas presentes: 112, a maior parte das quais (92) no Pavilhão de Portugal, que tem uma área de três mil metros quadrados. Este ano, o volume de negócios da feira deverá também ultrapassar o conseguido no ano transato (23,7 milhões de euros, contra os 19,7 milhões de euros conseguidos em 2012).
 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design