Home »
13 NOV 2013
"Inéditos", a vida e obra do poeta chamusquense Custódio Mira
Por Jornal Abarca

“Inéditos” da autoria de Custódio Mira vai ser lançado ao público no Edifício dos Paços do Concelho no dia 23 de Novembro pela 15h30, a apresentação vai ficar a cargo de Raul Caldeira. A obra do poeta Chamusquense, recolhida e publicada por colegas, contempla uma mostra compilada de vários poemas do autor ao longo da sua vida. 

Custódio Mira viveu durante toda a vida na Chamusca, faleceu a 26 de Abril de 1988, mas deixou um enorme legado. Foi um homem que, e como definido no seu prefácio, “passou enormes dificuldades, viveu a pobreza em que a maioria das gentes do seu tempo viveu mas nunca lhe faltou o sentido de humor e a brilhante coragem de brincar com a miséria”.

A obra “Inéditos” dá a conhecer um autor revoltado com as injustiças que o rodeavam e um acérrimo defensor de uma vida melhor para todos. 

Definido pelos apreciadores da sua obra como um homem inteligente e conhecedor profundo do meio em que viveu, com a virtude ainda de, através da sua escrita, esclarecer o povo do que se passava à volta.

O seu acervo bibliográfico tem sido mantido por colegas e amigos para a posteridade e muitas são as publicações locais de divulgam a sua obra literária. 
 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design