Home »
13 JUN 2013
AUTÁRQUICAS 2013
Miguel Borges lança candidatura à Câmara Municipal de Sardoal
Por Jornal Abarca

A candidatura de António Miguel Borges à Presidência da Câmara Municipal de Sardoal, nas próximas Eleições Autárquicas, foi lançada oficialmente no dia 9 de junho, no auditório do Centro Cultural Gil Vicente.

Para assistir ao lançamento e apoiar a candidatura de Miguel Borges estiveram presentes nomes da política nacional e distrital, como Marco António Costa, Secretário de Estado da Solidariedade e Ação Social, Octávio Oliveira, Presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional, Carina João e Isilda Aguincha, Deputadas à Assembleia da República, Ramiro Matos, Vice-Presidente da Comissão Politica Distrital de Santarém, Presidentes de Câmaras Municipais da região e diversos candidatos às próximas Eleições Autárquicas.

Miguel Borges apresentou a lista que encabeça e que é composta por Jorge Gaspar, Pedro Rosa, Patrícia Rei e José Curado. Relativamente aos outros Órgãos Autárquicos, Miguel Alves recandidata-se à Assembleia Municipal, assim como os atuais Presidentes das Juntas de Freguesia de Santiago de Montalegre e Sardoal, António Fernandes e Vítor Pires. Às Freguesias de Alcaravela e Valhascos, o PSD apresenta Paulo Casola e Jorge Pina, respetivamente.

No seu discurso, Miguel Borges apresentou as linhas gerais da sua candidatura, revelando que pretende dar continuidade ao trabalho realizado em áreas estruturantes do Concelho de Sardoal, como a ação social, educação, cultura, desporto, urbanismo, ambiente e proteção civil, sem esquecer a defesa dos valores socioculturais e históricos da identidade local e a aposta no turismo de natureza e religioso.

António Miguel Borges tem 48 anos, é casado, pai de quatro filhos e professor do quadro do Agrupamento de Escolas do Sardoal, do qual foi Presidente do Conselho Geral. Exerce a Vice-Presidência da Câmara no mandato em curso. Preside ao Conselho Local de Ação Social e à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens. Preside, também, à Comissão Política concelhia do PSD. Foi associativista de mérito e diretor musical da extinta Orquestra Ligeira de Abrantes, da Filarmónica União Sardoalense e do Grupo Coral do GETAS – Centro Cultural.
 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design