Home »
07 OCT 2014
Abrantes - Exposição de arquitetura na quARTEL
Por Jornal Abarca

Até 31 de outubro está patente ao público na Galeria Municipal de Arte de Abrantes - quARTel – uma exposição da autoria dos Arquitetos Victor Mestre e Sofia Aleixo, numa parceria entre a Câmara de Abrantes e a delegação de Abrantes da Ordem dos Arquitetos – secção regional do sul.

Intitulada “Heritage Continuity an Ethical Link”, ou, em português, Continuidade do Património, uma relação ética, esta mostra apresenta os mais recentes trabalhos dos dois arquitetos, numa dimensão pedagógica da arquitetura, passando pelo papel do arquiteto no processo de criação e pode ser interpretada como um diálogo com o Património.

A Victor Mestre |Sofia Aleixo, arquitetos é o atelier de arquitetura de Victor Mestre (1957) e de Sofia Aleixo (1967), em Lisboa desde 1991, sendo uma das marcas do seu trabalho conduzidos por princípios de rigor na abordagem dos temas que lhe são propostos, quer na área da construção e reabilitação, quer na área da investigação. A vmsa arquitetos tem desenvolvido diverso tipo de projetos e obras, concluídas ou em curso, de Norte a Sul do País e ainda nas Regiões Autónomas da Madeira e Açores, em Nagoya (Japão), Remexio (Timor), Milão (Itália), Angola, Goa (Índia) e São Tomé e Príncipe. Convidada a participar em projetos pluridisciplinares e sendo consultora na área do património cultural, a investigação, projetos e obras da vmsa arquitetos encontram-se publicados internacionalmente, bem como tem divulgado esse trabalho em diversas conferências, em Portugal e no estrangeiro (Espanha, Alemanha, México, Brasil, Colômbia, França, Eslovénia, Inglaterra, Marrocos, Índia e Estados Unidos da América).

Destaca-se também o trabalho desenvolvido no Gabinete Técnico Local de Belver (Gavião), pela arquiteta Sofia Aleixo, a recuperação da Casa-Estúdio Carlos Relvas, na Golegã, a participação do arquiteto Victor Mestre no júri do Concurso de Ideias para o Vale do Ocreza (Mação), ou ainda o estudo que se debruçou sobre arquitetura vernácula no Pego (Abrantes).

A exposição pode ser vista de terça a sábado, das 10 às 12h30 e das 14 às 18h30.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design