Home »
09 AGO 2013
Transporte a Pedido pode seguir para Abrantes e Sardoal
Por Jornal Abarca

Os seis meses da experiência-piloto dos Transporte a Pedido no concelho de Mação, inseridos no projeto "Transporte a Pedido no Médio Tejo – Arranque" e apoiados pelo POVT, terminaram a 19 de julho.

No decorrer dos seis meses, que se iniciaram a 21 de janeiro deste ano, o serviço teve uma boa aceitação por parte dos utentes, verificando-se a existência de 201 reservas em 79% dos dias com oferta de serviço, tendo sido transportados 481 passageiros.

Mais de metade dos utilizadores do Transporte a pedido revela-se Satisfeito ou Muito Satisfeito com o Serviço do Transporte a Pedido. Nas várias temáticas abordadas, o serviço e o tempo de percurso são os temas que recolhem maior satisfação. O principal motivo da viagem prende-se maioritariamente com questões de saúde (67%), e o segundo motivo que gera muitas viagens (19%) prende-se com os serviços.

Atualmente está a ser iniciada a 2ª Fase da experiência-piloto de Transporte a Pedido, tendo sido adjudicado um estudo técnico para analisar a possibilidade de alargamento deste Serviço às restantes freguesias do concelho de Mação, à zona norte do concelho de Abrantes e a todo o concelho de Sardoal.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design