Home »
06 SET 2014
Vila de Rei mantém carga fiscal para 2015
Por Jornal Abarca

O executivo camarário de Vila de Rei aprovou, em reunião de 2 de setembro, os valores de IRS, IMI, Derrama e Taxa Municipal de Direitos de Passagem a apresentar à Assembleia Municipal para aprovação para o ano de 2015.

Os valores propostos mantêm-se iguais aos praticados em 2014, pretendendo contrariar o panorama nacional de crise financeira e tentando garantir melhores condições de vida aos munícipes, ao mesmo tempo que se tenta implantar políticas de incentivo à fixação de população e de empresas.

A participação variável de IRS foi, uma vez mais, estabelecida nos 2,5%, o que significa um desconto de igual valor na colecta dos contribuintes com domicílio em Vila de Rei.

Para o ano de 2015, o executivo camarário volta a propor a isenção da taxa de Derrama para as empresas com volume de negócio inferior a 150.000€. A medida tem o objetivo de estimular a criação e desenvolvimento das micro e pequenas empresas, dando uma resposta de confiança e incentivo aos empresários e investidores de modo a promover a sua fixação no concelho.

O valor do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) foi novamente estabelecido pelo valor mínimo previsto por lei para os prédios urbanos. Do mesmo modo, o Município de Vila de Rei deliberou a isenção total da Taxa Municipal de Direitos de Passagem, alusiva ao serviço de comunicações electrónicas.

Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, afirma que “as medidas que o executivo camarário irá levar a aprovação à Assembleia Municipal, que mantêm os valores de IRS, IMI, Derrama e Taxa Municipal de Direitos de Passagem iguais aos praticados em 2014, pretendem estimular a economia local, ao aliviar a carga fiscal dos vilarregenses.

Julgamos que estas medidas são de extrema importância para que consigamos fixar empresas e população no nosso concelho, ajudando igualmente as famílias vilarregenses na gestão do seu orçamento familiar.”

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design