Home »
06 SET 2014
Rui Cunha exonerado do cargo de vereador da Golegã
Por Jornal Abarca

O presidente da Câmara Municipal da Golegã exonerou ontem, sexta-feira, Rui Cunha (PS) do cargo de vice-presidente e de vereador a tempo inteiro, devido à condição de arguido do autarca, ao qual foram imputados "factos muito graves".

Rui Manuel Cunha foi acusado dos crimes de descaminho de documentos, falsidade informática e falsificação de documento

Em comunicado, o gabinete do presidente da Câmara Municipal da Golegã, Rui Lince Medinas, referiu que a decisão foi tomada "em virtude da acusação que foi proferida pelo Ministério Público" num processo em que Rui Cunha é arguido e "em que lhe são imputados factos muito graves".

O Ministério Público acusa Rui Cunha de, enquanto escrivão auxiliar no Tribunal Judicial da Golegã (funções que exerceu desde o final de dezembro de 2001 até ao início de outubro de 2013), ter levado das instalações do tribunal vários documentos que guardou no sótão de sua casa, na residência dos pais e na sua viatura (no porta-luvas e no porta-bagagens), nunca diligenciando por cumprir o que era determinado.

Rui Cunha é acusado de ter impedido que os pedidos contidos nos documentos pudessem ser alvo de decisões judiciais e que, consequentemente, os seus autores obtivessem o pagamento das dívidas que reclamavam. 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design