Home »
09 OCT 2014
Entroncamento - Serviço Municipal de Proteção Civil
Por Jornal Abarca

Após o término da época dos incêndios florestais, que este ano foi mais calma e sem problemas de maior, o Serviço Municipal de Proteção Civil do Entroncamento prestou o seu contributo possível e necessário, mantendo contudo a importância e objetivo a que se propuseram.

Este ano não existiram no concelho do Entroncamento e zonas limítrofes ocorrências de registo significativo, pelo que não houve intervenções da equipa em incêndios, passando somente por uma vigia de observância e onde foram dados cinco primeiros alertas para incêndios rurais e florestais em concelhos vizinhos.

Salientamos, que o objetivo é manter uma vigia atenta e colaborar com os bombeiros para um rápido alerta de eventual foco de incêndio florestal ou rural, ou outro incidente que possa suceder na zona florestal do Parque do Bonito e zonas limítrofes, como a Quinta de S. João, junto à A-23, junto à linha do caminho-de-ferro do norte e Quatro Estradas, isto pela importância que aquela zona representa para o nosso Concelho, durante o período mais quente do ano e nos dias mais suscetíveis de haver perigo de incêndio.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design