Home »
12 SET 2014
Sardoal - Diversidade de espectáculos nas Festas do Concelho
Por Jornal Abarca

A fadista Ana Laíns e o espetáculo ABBA MIA – Tributo a ABBA são algumas das atrações musicais das Festas do Concelho de Sardoal, que decorrem entre 19 e 22 de setembro.

Com um programa musical diversificado e pensado nos vários públicos, o palco principal da Festa, na Praça da República, receberá: Filipe Santos, a revelação da 1.ª edição do programa “Operação Triunfo” (dia 19); VII Encontro de Bandas Filarmónicas, com a presença da Filarmónica União Sardoalense, a anfitriã, da Banda Filarmónica de Safara (Moura, Alentejo) e de uma filarmónica a definir (dia 20); Ana Laíns, sobe ao palco com “Quatro Caminhos” (dia 21); O espetáculo ABBA MIA / Tributo a ABBA encerra as Festas (dia 22).

No Dia do Concelho, 22 de setembro, a Companhia Nacional de Bailado apresentar-se-á no Centro Cultural Gil Vicente, com um espetáculo que integra excertos de “O Lago dos Cisnes”, “Orfeu e Eurídice”, “A Bela Adormecida” e “Giselle”. 

As Festas de Sardoal destinam-se a celebrar os 483 anos de elevação do Sardoal à categoria de Vila, por Carta Régia de D. João III, em 22 de setembro de 1531.

 

Mostra de Produtos Locais

 

A Praça Nova, também conhecida como Praça das Tílias, irá acolher uma Mostra de Produtos Locais durante as Festas do Concelho.

Desta forma, cerca de 20 stands irão dar a conhecer o que de melhor se produz no concelho em termos de artesanato, doçaria e vinhos. Também os concelhos de Abrantes e Constância ali estarão representados, em nome da parceira existente entre os três municípios no âmbito da Tagus – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior.

Doçaria local, tecelagem, artigos em linho, doces e compotas, produtos biológicos, vinhos, trabalhos em trapologia, retalhos e papel EVA, customização, sabonetes artesanais de azeite, bijuteria em couro e cortiça, bordados e ponto cruz, cartonagem, artesanato feito a partir de oliveira e videira são alguns dos exemplos. 

De salientar que a maioria dos artesões presentes nesta mostra têm os seus trabalhos em exposição e venda, durante o resto do ano, no espaço “Cá da Terra”, em Sardoal.

À semelhança de anos anteriores, o Centro Social dos Funcionários do Município de Sardoal irá estar representado no local, produzindo pão com chouriço em forno de lenha. 

A Praça Nova irá contar com animação durante os dias da Festa. Desta forma, sobem a este palco: GETAS TV, pelo GETAS - Centro Cultural (dia 19 às 21horas); m: Atuação Rancho Folclórico “Os Resineiros” de Alcaravela (dia 20 às 18h30); grupo Piano Vox (dia 20 às 21h); Charanga Amigos da Ramboia; (dia 21 às 17h30 e às 21h30); Pedro Dyonysyo (dia 22 às 18h30).

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design