Home »
13 OCT 2014
Curso Técnico Superior Profissional
Produção Artística para a Conservação e Restauro no IPT
Por Jornal Abarca

O Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Produção Artística para a Conservação e Restauro, que foi aprovado pela Direção Geral do Ensino Superior, aguardando apenas publicação em Diário da República visa dotar os participantes de um conjunto de competências de técnicas tradicionais de produção artística e contribuir para a preservação e recuperação do património cultural e artístico demarcando o caráter único e diferenciador da herança cultural de cada região. Está previsto funcionar nas instalações do Instituto Politécnico de Tomar, em Tomar e no Sardoal, no Centro Cultura Gil Vicente.

O TeSP é um novo tipo de formação superior, com a duração de dois anos que inclui seis meses de estágio. Confere um Diploma de Técnico Superior Profissional sendo um curso de Nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações.

Os candidatos aos TeSP precisam de reunir um conjunto de requisitos que passam pelos seguintes critérios: conclusão de um curso de ensino secundário ou habilitação legalmente equivalente; aprovação nas provas destinadas a avaliar a capacidade para frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos e titulares que disponham de um diploma de especialização tecnológica; diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior.

Os alunos inscritos no TeSP de Produção Artística para a Conservação e Restauro dispõem de um plano de estudos bastante abrangente com unidades curriculares que vão desde o Português; Inglês; Atelier de criatividade; História e teoria da arte; TIC, redes sociais e negócio inteligente; Fundamento de química geral; Desenho assistido por computador; Perceção visual e estudo da cor; Técnicas de entalhe de madeira; Produção artística em gesso e argamassas; Técnicas de douramento e policromia e Design, produção e montagem de exposições.

Os alunos que optarem por esta formação passam a desenvolver técnicas específicas necessárias para iniciar uma atividade profissional, bem como adquirir formação do tipo superior e integração imediata numa empresa através do estágio assegurado pelo IPT

Mais informações e candidaturas em www.ipt.pt

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design