Home »
13 MAI 2014
Projeto "Transporte a Pedido" alargado ao concelho de Sardoal
Por Jornal Abarca

O projeto Transporte a Pedido no Médio Tejo, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), entrará em funcionamento no concelho do Sardoal a partir de 19 de maio.

Em virtude do interesse público deste projeto, e com o objetivo de contribuir para a melhor divulgação deste novo serviço de transporte junto das populações locais, a Câmara Municipal de Sardoal e a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo promovem uma Sessão Pública de Esclarecimento, que se irá realizar no próximo dia 14 de maio, pelas 18h00, no Centro Cultural Gil Vicente.

Trata-se de um serviço de transporte público que permite dar uma resposta eficiente aos problemas de mobilidade que se verificam no concelho, proporcionando uma oferta de serviços de transporte coletivo em zonas com baixa densidade populacional, numa lógica de inclusão social.

O Transporte a Pedido, à semelhança do transporte coletivo regular, tem circuitos, paragens e horários definidos. No entanto, os serviços de transporte a pedido distinguem-se do transporte regular porque pressupõem que o cliente desencadeie a viagem, contactando previamente uma central de reservas. Deste modo, as viaturas só efetuam os percursos se, antecipadamente, o serviço tiver sido solicitado e só vão às paragens que tiverem reservas.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design