Home »
30 MAI 2013
Médio Tejo: Transportes públicos a pedido
Por Mário Rui Fonseca

Um projeto-piloto de transportes públicos "à medida e a pedido" dos utentes, que está a ser testado em Mação desde janeiro, vai ser replicado nos 11 municípios do Médio Tejo, informou o presidente daquela comunidade intermunicipal.

A experiência, com a duração de seis meses, contempla cinco circuitos de ligação à vila de Mação, abrangendo as freguesias de Aboboreira, Amêndoa, Cardigos, Mação e Penhascoso e uma população de cerca de 4.000 pessoas.

À semelhança do transporte coletivo regular, o Transporte a Pedido tem circuitos, paragens e horários definidos. No entanto, distingue-se do transporte regular porque o cliente é que desencadeia a viagem, através do seu pedido para uma central de reservas. Deste modo, as viaturas só efetuam os percursos se, antecipadamente, o serviço tiver sido solicitado e só vão às paragens que tiverem reservas.

O concelho de Mação foi o escolhido para o programa piloto devido a fatores técnicos como a dispersão urbana, o envelhecimento da população e a grande carência de transportes públicos. 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design