Home »
03 MAR 2015
Abrantes - Cinema do Espalhafitas
Por Jornal Abarca

Com o Cine-Teatro São Pedro, o Espalhafitas, seção de cinema da Associação Palha de Abrantes, continua as projecções de películas não comerciais no Sr. Chiado,

Assim para março estão programados os seguintes filmes:

Dia 4, 21h30 – “Bekas e o Sonho Americano” (FIN/SUE/Iraque, 2012), de Karzan Kader, com Zamand Taha, Sarwar Fazil e Diya Mariwan.

“Zana e Dana são dois irmãos a viver no Curdistão iraquiano, em 1990. Órfãos, sobrevivem nas ruas. Um dia, quando se introduzem num cinema local, descobrem a existência de uma personagem que julgam ser a solução para todos os seus problemas: o Super-Homem. …”

Dia 11, 21h30 – “Yvone Kane” (BR/PT/Moçambique, 2014), de Margarida Cardoso, com Beatriz Batarda, Irene Ravache e Samuel Malumbe.

“Num país africano em plena transformação, mas onde as marcas de um passado violento ainda se impõem no dia-a-dia e na memória de todos, Sara e Rita – mãe e filha – reencontram-se depois de muitos anos.”

Dia 18, 21h30 – “Gett: O Processo de Viviane Amsalem” (ALE/FRA/IRL 2014), de Ranit Elkabetz, Shlomi Elkabetz, com Ronit Elkabetz, Simon Abkarian e Gabi Amrani.

“A história da batalha legal de Viviane, que durante cinco anos lutou por obter o seu divórcio junto da única autoridade legal competente para julgar casos de divórcio em Israel, o Tribunal Rabínico. Viviane enfrenta a atitude inflexível do seu marido, que se recusa a dar-lhe o divórcio, apesar de viverem separados já há alguns anos…”

Dia 25, 21h30 – “Filhos do Paraíso” (IR, 1997), de Majid Majidi, com Mohammad Amir Naji, Amir Farrokh Hashemian, Bahare Seddiqi.

“Ali é um menino de 9 anos proveniente de uma família humilde que vive com os pais e a irmã, Zahra. Um dia, ele perde o único par de sapatos da irmã e passa a dividir o próprio par de sapatos com ela…”

 

Sardoal: Centro Cultural Gil Vicente

Dia 7, 21h30 – “O Sonho de Wadjda” (SA/DE, 2013), de Haifaa Al-Mansour, com Waad Mohammed, Reem Abdullah, Abdullrahman Al Gohani.

“Wadjda tem 10 anos e vive num subúrbio de Riade, a capital da Arábia Saudita. Embora viva num mundo conservador, Wadjda gosta de se divertir e está sempre a testar os limites daquilo que pode fazer sem ser castigada. Quando Wadjda vê uma linda bicicleta verde à venda, decide tentar arranjar o dinheiro por si mesma…”

Dia 28, 21h30 – “Alentejo, Alentejo” (POR, 2013), de Sérgio Tréfaut, com Waad Mohammed, Reem Abdullah, Abdullrahman Al Gohani.

Através deste documentário, Tréfaut leva o espectador numa viagem ao interior do Alentejo onde se descobrem as paisagens, as tradições e o modo de vida dos seus habitantes. Uma das mais interessantes tradições nascidas a Sul do Tejo está no cante alentejano, um coro polifónico entoado habitualmente por grupos de homens de todas as idades …”

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design