Home »
07 JAN 2014
Abrantes: História repete-se com a farmácia de Bemposta
Por Jornal Abarca

O Executivo da Câmara Municipal de Abrantes deu parecer favorável à transferência da farmácia de Bemposta para Alferrarede. A proposta, levada a reunião de câmara de 27 de Dezembro, foi aprovada com os votos a favor dos vereadores do PS e o voto contra do vereador da CDU.

 

CDU afirma defender os interesses da população

O voto desfavorável do vereador da CDU "baseou-se no facto de esta transferência ser contra os interesses da população da Bemposta, a qual é maioritariamente idosa e com dificuldade em deslocar-se ao centro de Abrantes". A CDU considera ainda "que o encerramento destes serviços nas freguesias rurais são importantes contributos para o seu despovoamento e abandono".

 

E a história repete-se

A farmácia de Bemposta não é o primeiro caso de transferência de farmácias situadas em freguesias rurais para a cidade. O mesmo aconteceu com a farmácia Ondalux de Alvega e com a farmácia Sousa Trincão de S. Miguel de Rio Torto.

Relativamente a estes dois casos, também se registou um voto de discórdia por parte da oposição. Na altura, os vereadores do PSD afirmaram que a transferência de farmácias deixa "as freguesias rurais cada vez mais votadas ao abandono, tornando-as absolutamente inviáveis e sacrificando-as no altar dos interesses dos grandes grupos económicos".


 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design