Home »
19 MAI 2014
Três toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos
Por Jornal Abarca

No âmbito da Rede de Formação Tecnológica e Profissional do Médio Tejo (RFTPMT) e do projeto internacional EWASTEU (cuja 2.ª edição decorreu no Instituto Politécnico de Tomar) foi realizada uma campanha de recolha de resíduos elétricos e eletrónicos vários estabelecimentos de ensino de Tomar e no Instituto Politécnico de Tomar (IPT).

Esta iniciativa que contou também com o apoio da Resitejo – Associação de Gestão e Tratamento dos Lixos do Médio Tejo e da Câmara Municipal de Tomar, teve como objetivo sensibilizar alunos, pais, encarregados de educação, funcionários, assim como, a comunidade civil, para o problema do lixo eletrónico e para as consequências e perigos associados.

No dia 14 de maio procedeu-se à reunião de todos os equipamentos no IPT, que seguiriam no dia seguinte para o Centro de Desmantelamento da Resitejo. Esta ação contou com a colaboração de alunos e professores de instituições de ensino superior de Portugal, Bélgica, Bulgária, Lituânia, Grécia e Turquia.

De acordo com os dados fornecidos pela Resitejo, o lixo electrónico recolhido ultrapassou as três toneladas.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design